Sírio-Libanês lança nova campanha publicitária desenvolvida pela Santa Clara

Com o intuito de mostrar como o conhecimento é aplicado ao cuidado oferecido a cada paciente, o Hospital Sírio-Libanês lança nova campanha publicitária desenvolvida pela Santa Clara, sob o conceito “Conhecer para Cuidar”. As mensagens consolidam o posicionamento de marca da instituição, ao traduzirem a identidade e o tipo de assistência oferecida, que utiliza o conhecimento para cuidar do paciente de maneira única.

Com foco em São Paulo e Brasília, mercados-alvo do atual período de expansão do hospital, a campanha ficará no ar até o final do ano, com filmes em TV por assinatura e uma forte estratégia de mídia on-line.

O conteúdo desenvolvido é resultado de um processo colaborativo, que envolveu diversos profissionais durante seis meses de trabalho, entre pesquisas qualitativas, revisão da arquitetura da marca, em parceria com a OZ Design, e das diretrizes verbais e visuais da comunicação do hospital.

A campanha reforça a vocação do Sírio-Libanês para cuidar das pessoas, ancorada pelo ensino e pesquisa. Na integração entre razão e emoção, mostra que o conhecimento deve ir além da competência técnica e o cuidado, numa perspectiva que engloba a pessoa como um todo, e não somente em sua condição temporal de paciente.

“Quanto mais conhecemos, mais criamos vínculos para cuidar das pessoas, dentro e fora de nossa instituição”, afirma Paulo Chapchap, Superintendente de Estratégia Corporativa do Hospital Sírio-Libanês.

A campanha também tem como objetivo ampliar o conhecimento da sociedade sobre o trabalho que o Sírio-Libanês realiza além das fronteiras do hospital. Nesse sentido, as peças da campanha mencionam as parcerias com o poder público para levar medicina de qualidade à população em todas as regiões do Brasil, investimentos em pesquisa e ensino direcionados aos profissionais da saúde, com benefícios diretos aos pacientes.

“Através de uma linguagem emocional e próxima, nossa campanha busca reforçar o caráter relacional do Sírio-Libanês e sua atuação para além das fronteiras do hospital, através dos pilares de ensino, pesquisa e responsabilidade social”, afirma Marília Barrichello, diretora de planejamento da Santa Clara

Os filmes para TV por assinatura ganharam quatro versões: uma completa, de 45 segundos e outras três, de 15 segundos cada uma, dedicadas a cada um dos pilares da instituição (hospital, responsabilidade social e ensino e pesquisa).

No caso do hospital, são mostradas a qualidade da assistência e a individualização do cuidado, resultados da união entre tecnologia, calor humano e corpo clínico altamente capacitado.

Em responsabilidade social, serão mostradas as iniciativas para ampliar o acesso à saúde em todo o Brasil, com as parcerias mantidas com o Ministério da Saúde, para o desenvolvimento do SUS, e com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, na gestão de unidades públicas de saúde.

Nos campos do ensino e da pesquisa, serão destacados a geração e o compartilhamento de conhecimentos, que são desenvolvidos e aplicados em benefício dos pacientes do próprio hospital e também da sociedade.

 

Ficha Técnica:

Anunciante: Hospital Sírio-Libanês
Produto: Institucional
Peças: 1 x 45” + 3x 15″
Títulos: Conhecer Profundo
Agência: Santa Clara
Criação: Santa Clara
Direção de Criação: Santa Clara
Produção de RTV: Maitê Magoga, Priscilla Sanches e Bárbara Cansian
Planejamento: Marilia Barrichello e Ignacio Abbad Slocker
Atendimento: Fábio Simão, Roberta Sanches e Patrícia Moregola
Mídia: Marcio Zorzella, Carla Fischer, Telma Bueno e Luciana Miranda,
Produção: O2
Diretor:  Kitty Bertazzi
Montador: Lucas Gonzaga
Finalizador: Priscilla Paduano
Produtora de áudio: Attak
Produtora musical: Luiz Portela e Marcos Romera
Aprovação: Dr. Paulo Chapchap, Patricia Suzigan, Danielle de Oliveira