SIDES cria para o MetrôRio no Dia Mundial Sem Carro

O MetrôRio vai realizar um desafio para mobilizar a população carioca em prol de uma causa muito importante: o meio ambiente. Hoje, Dia Mundial Sem Carro, a cada 500 embarques de passageiros, a concessionária vai plantar uma semente de árvore nativa da Mata Atlântica em comunidades da Zona Norte, que ficam no entorno do Metrô.

“Além de estimular o uso do Metrô, a ideia é duplicar o impacto positivo: deixar o carro em casa e contribuir com o aumento de árvores na cidade”, explica o criativo Fábio Barreto, sócio da SIDES.

Com a mobilização dos clientes, a expectativa é chegar ao fim do dia com mil espécies a serem semeadas. A ação tem como objetivo incentivar a escolha do transporte público, que é uma maneira de contribuir para o meio ambiente, e ainda estimular a reflexão sobre o uso excessivo de automóveis.

Ao longo do dia, as redes sociais do MetrôRio vão exibir a atualização para que os internautas acompanhem, até às 22h, a quantidade de sementes que serão plantadas. A ação, elaborada pela agência SIDES, também terá o apoio da ONG Argilando.