Juliana Paes estrela campanha de Sunless, com criação da Superunion

Juliana Paes será a cara da marca Sunless de protetores solares nessa próxima temporada de verão em uma campanha criada pela Superunion que é um desdobramento do branding que a consultoria de marca do WPP vem realizando desde o ano passado. Com um portfólio de mais de 30 produtos diferentes para a proteção da pele, lábios e cabelos, a campanha tem como carro-chefe um filme de 30 segundos produzido pela WBorn que apresenta a assinatura “Seja quem for, Sunless cuida com você”.  No filme, a atriz valoriza o leque de opções para todos os tipos de peles e necessidades: “O melhor tipo de cuidado é sermos quem quiser, com liberdade. Isso sim é proteger quem nós somos porque somos plurais e somos muitos. Para cada pessoa Sunless oferece a proteção certa, para o momento certo, da cabeça aos pés”.

Segundo o diretor de criação da Superunion, Heitor Piffer, a campanha fortalece a versatilidade de uso e a pluralidade da linha, um recado endossado pela estrela da campanha. “A parceria da Superunion com Sunless é de muita confiança e cumplicidade, ingredientes indispensáveis para se construir uma marca de sucesso. Desde os posts diários às grandes campanhas com celebridades como Grazi Massafera e Juliana Paes e relacionamento com influenciadores, tudo constrói essa ideia de uma marca que democratiza a proteção solar. E essa democratização é o que buscamos expressar na linguagem, sempre leve, solar, pop e brasileira.”, conta o executivo de criação da Superunion.

O branding da Sunless pela Superunion teve início com a ativação da marca em todas as redes sociais com “Só o melhor do sol”, sendo essa a assinatura principal da marca, impressa em todos os materiais, incluindo institucional. Um shooting exclusivo de fotografias para as redes sociais foram pensadas para levar partes importantes dos valores e posicionamento da marca. “Nas fotografias de casting quisemos trazer a pluralidade de peles e pessoas, o mais factível possível dentro da oferta de produtos, sempre valorizando o sensorial e a energia que a marca desperta. Desta maneira nós ganhamos mais variações de formas e linguagens para levar os produtos até os consumidores, usando as redes sociais”, explica Heitor Piffer. Ainda em 2020, também foi dado início ao “Pluralidades das Peles”, onde a plataforma do Instagram foi usada para contar a história de pessoas baseadas na vivência de suas peles.

Tali Monte Rosa, head de estratégia da Superunion, lembra que Sunless foi lançada no ano passado com o objetivo de promover a democratização da proteção solar. “É uma marca divertida, para cima, que mostra para todos que dá para curtir o melhor do sol, cuidando de você e da sua pele. A marca mostra seu propósito ao trazer para os consumidores a linha mais completa de produtos para proteção solar do Brasil, com preços acessíveis e uma excelente qualidade”, afirma.

O primeiro passo para competir com gigantes do setor foi construir awareness. Grazi Massafera estrelou a primeira ação para angariar visibilidade, junto com um time de influenciadoras que ajudou a apresentar Sunless para o Brasil. “Agora, em 2021, nosso objetivo é mostrar a amplitude do nosso portfólio. Para isso, chamamos a Juliana Paes que, com sua personalidade solar, vem somar aos nossos esforços, e continuaremos com um timaço de influencers, que vão nos ajudar a mostrar que todos têm o direito de curtir o melhor do sol”, complementa Tali Monte Rosa.

Ficha Técnica

Cliente: Farmax

Produto: Sunless

Criação: Heitor Piffer, Flávio Alexandrino, Caroline Sarmento e Jessica Barros.

Atendimento: Juliana Ajaj, Taline Souza e Gabriel Botelho

Midia: Tatiana Carvalho, Tiago Henriques

Social: Aline Moretti e Gabriela Prosdocimi

Planejamento: Ana Oki, Christiana Ribeiro e Tali Monte Rosa

RTV e Art Buyer: Ana Paula Lourençato

Produção: Fernanda Pieroni e Jefferson Azevedo

Trafego/Adm: Cristiane Recio, Lilian Schivel e Jéssica Cardoso

Produtora: WBorn Produções

Direção de Cena: Cabelo “Thiago Jenné”, com aassistente direção Gabriel Ykeda

Diretor de fotografia: Cabelo “Thiago Jenné”

Produção: Ramon Mattos

Coordenação de produção: Marc Edenburg

Produtora executiva e atendimento: Patricia Veneziano

Montagem e edição: Cabelo “Thiago Jenné”

Pós produção: Thiago Gois

Fotógrafo: Fernando Tomaz

Styling: Yan Acioli

Make & Hair: Daniel Hernandez

Produtora de Som: LOUD +

Diretor Criativo: Gustavo Garbato

Trilha/Produtor: Bernardo Massot e equipe Loud

Atendimento: Priscila Miranda, Karina Amabile e Jin Park

Coordenação: Rafael Silvestrini, Lara Fratucelli, Ingrid Mabelle, Leticia Nunes, Paloma Sol

Interveniente da celebridade Juliana Paes: RM MGMT Agenciamento e Produções

Aprovação / cliente: Flavia Amaral, Lorena Macedo, Carolina Diniz, Priscilla Tavares