Sebrae incentiva cultura empreendedora que gera negócios e apoia sonhos

O isolamento social provocado pela COVID-19 fez com que muitas esferas da nossa vida sofressem algum tipo de mudança, algumas mais e outras menos. Os reflexos impactaram os negócios, que foram obrigados a mudar a forma de atuação, com novas formas de vender, novas tendências de consumo e necessidades. A comparação do número de microempreendedores individuais (MEI) abertos na primeira quinzena de agosto dos anos de 2019 e 2020 representa um crescimento de 11,9%.

Pensando em formas de incentivar negócios, apoiar pessoas que buscam transformar seus sonhos em projetos de vida, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apresenta sua nova campanha publicitária. Criada pela Lew’Lara\TBWA e produzida pela Piloto, a comunicação tem como conceito a cultura empreendedora com a assinatura “A força do empreendedor brasileiro” e mostra que, diante das diversas escolhas que podemos fazer, a independência é uma delas – e que empreender é uma forma de atingir esse objetivo, valendo para todas as idades e os gêneros. Assim, o Sebrae pode apoiar os empreendedores a transformar seus sonhos em projetos, gerar empregos, desenvolver comunidades e disseminar a cultura empreendedora pelo País.

“O brasileiro é criativo e inovador por natureza. Segundo a pesquisa GEM, ter o próprio negócio é o sonho da maioria dos brasileiros. Por isso, o Sebrae tem papel fundamental na estratégia de apoiar esses projetos se transformarem em realidade”, comenta o gerente da área de Gestão de Marketing do Sebrae, Luiz Aurélio Alzamora.

Como parte da estratégia, a comunicação se une ao projeto MENOS30Fest, Festival de Empreendedorismo e Inovação da Globo, e conta com filme, ação de merchan no programa Encontro com Fátima Bernardes falando da cultura empreendedora, em que o Sebrae tem papel importante na atuação da vida do empreendedor brasileiro.