SBP convida cidadãos a serem heróis em nova campanha

Dando continuidade à campanha ‘Heróis da Proteção’, SBP, marca de repelentes e inseticidas da Reckitt Hygiene Comercial, lança sua comunicação de 2021 com foco na prevenção dos mosquitos (Aedes aegypti) transmissores de doenças, como a Dengue, Zika e Chikungunya. A campanha traz à tona o conceito “Seja um herói com SBP”, mostrando que os cidadãos também podem ser verdadeiros heróis na luta contra a proliferação dos mosquitos, combatendo-os desde a sua origem. Além disso, SBP reforça seu propósito em proteger milhares de lares dentro de comunidades brasileiras em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, contribuindo para levar mais proteção e conscientização a todos os cantos do país.

Os filmes, que foram criados pela agência BETC Havas em versões de 30” e 15”, destacam pessoas comuns realizando ações simples de dia a dia dentro de seus lares ou no entorno de seus bairros, que contribuem na luta diária contra os mosquitos transmissores de doenças. Os vídeos enfatizam a importância do cuidado de cada uma delas, responsáveis por garantir a proteção dos que estão ao seu redor. Ao final, convidam todo o público a participar do movimento #juntoscontraomosquito, reforçando o papel de todos nesse combate e sendo um herói com o uso da linha de produtos SBP (inseticida aerossol e automático, larvicida e repelentes elétricos líquido, pastilha e repelentes corporais) para garantir uma proteção completa.

O movimento evidencia as pequenas ações diárias, como não deixar água parada, virar pneus que acumulam água e colocar areia em vasos de plantas, que auxiliam na prevenção da proliferação dos mosquitos e mostram como a ação no combate ao mosquito deve ser coletiva.

Para complementar a estratégia de comunicação, a campanha lançará o “Dia D”, que vai mostrar ao público como o mosquito da dengue pode estar em todos os lugares. Para isso, a marca realizará ativações nas redes sociais, promovendo uma verdadeira invasão de mosquitos em conteúdos produzidos por influenciadores como Maê Guiguet, Priscila Melin, Valdenice Nunes, Laura Carvalho, Aline Eduarda, Leila Vieira, Suelen, Fernanda De La Corte, Família Ruiva e Renata Dias.

A ação será feita de forma com que o público interaja com o conteúdo. Ao se deparar com a publicação de algum dos influenciadores mencionados, o público escutará zumbidos incômodos (que representam o som do mosquito) e será surpreendido ao perceber que se trata de uma ativação de marca que comunica a necessidade de atenção, prevenção e proteção no combate à dengue.

Ficha Técnica

Agência: BETC HAVAS

Cliente: SBP

Produto: SBP Range

CCO: Erh Ray

Diretor de Criação: Laura Azevedo

Criação: Alexandre Tobio e Sergio Nakano

Marcas & Negócios: Heloisa Figueiredo, Caio Bottan, Juliana Ramos, Maiara Bovo, Karina Rebelo e Daniele Alcântara

Canais & Engajamento: Veronica Pirajá, Luccas Athayde, Kauane Alves, Bruno Medeiros, Henrique Bellini e Edmilson Diniz

Estratégia: Agatha Kim, André Sinkos e Nneamaka Benedita

Direção de Produção: Anna Luisa Ferraz

Produção: Bibiana Oliveira, Juliana Arantes e Leticia Almeida

Produtora: Santería

Diretor(a): Rafa Damy

Atendimento: Paty Silveira, Isabela Ximenes e Hellen Gazetta

Assistente direção: Bárbara Aranega e Nicoly Cruvinel

Diretor de fotografia: Guillermo Musé

Diretor Criativo: Felipe Luchi

Motion: Fernando Diniz

Correção de cor: Bleach Color Grading

Produção Executiva: Ana Paula Domingues

Finalização: Ray Caldas

Montagem: Rafa Damy e Paula Mayumi

Produtora de áudio: Antfood Music & Sound Design

Produção Executiva de som:  Renato Castro e Christiane Rachel

Produtor Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes

Atendimento: Renato Castro

Coordenação: Monique Munhoz

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins

Aprovação do Cliente: Carol Martins, Ana Beatriz Guerra, Renata Conte e Camila Donato