Santander e Osklen lançam edição limitada de pulseira contactless no SPFWN46

O Santander se uniu à Osklen para lançar uma pulseira de pagamento por aproximação com tecnologia NFC (Near Field Communication), que transforma o wearable em um acessório para quem quer praticidade no dia a dia, sem abrir mão do estilo. O dispositivo reúne a comodidade de realizar transações de crédito e débito sem cartão, por meio da pulseira em estilo minimalista, puro e moderno, características da Osklen, marca autoral, reconhecida pelo seu design inovador e pioneirismo na adoção de práticas socioambientais sustentáveis, que a consagram como o maior laboratório de materiais eco-friendly do Brasil e uma referência internacional.

O wearable é fabricado em silicone, hipoalergênico, à prova d’água e embalado em fibra de cana-de-açúcar, totalmente biodegradável, unindo tecnologia e design. Disponível nas cores âmbar, prata e preta, a pulseira será apresentada no desfile SS19 da Osklen, Oceans ASAP. O início das vendas do dispositivo está programado para dezembro.

Clientes Santander que têm cartão com bandeira Mastercard e estiverem interessados em adquirir o wearable devem acessar a página www.santander.com.br/osklen para fazer um pré-cadastro e receber antecipadamente as informações a respeito do dispositivo.

Para realizar transações de débito e crédito sem o uso físico do plástico, basta o cliente aproximar a pulseira de uma maquininha de cartão (POS) que aceite a tecnologia NFC. Se o valor da operação for inferior a R$ 50, não será preciso digitar a senha.

Há aproximadamente um ano, o Santander lançou dois dispositivos de pagamento por aproximação para clientes que têm cartão do Banco (correntistas e não correntistas): uma pulseira, disponível nas cores vermelha e preta, e um adesivo, que pode ser colado em qualquer lugar. Além das soluções, a Instituição já possibilitava ao cliente fazer compras sem o uso físico do cartão pelo Santander Way, app de gestão de cartões, e Samsung Pay.

“A parceria com a Osklen vai ao encontro do nosso objetivo de oferecer aos clientes soluções inovadoras, diferenciadas e que sejam proveitosas. A pulseira poderá ser utilizada em atividades corriqueiras do dia a dia do usuário, como ir ao parque, supermercado, restaurante, sem que ele abra mão do estilo”, afirma Rodrigo Cury, diretor de Cartões do Santander.

“Inovação, design e sustentabilidade sempre fizeram parte da essência da Osklen, estão no seu DNA, e por esses valores vem ganhando reconhecimento, como no relatório da WWF-UK, em que fomos apontados como “Future Makers”. O time de design da Osklen concebeu o wearable em edição limitada para o Santander, uma exclusiva e sinérgica parceria”, avalia Oskar Metsavaht – fundador e Diretor Criativo da Osklen.

Ao todo, 400 mil dispositivos de pagamento por aproximação do Santander já são utilizados pelos clientes. De janeiro a setembro, o número de transações feitas por meio destas soluções com tecnologia NFC avançou 500%.