O Santander é o novo patrocinador do Rio Open, mais importante torneio de tênis na América do Sul, pelos próximos três anos. Em 2019, a competição será realizada no Jockey Club carioca, de 16 a 24 de fevereiro, recebendo, em média, mais de 50 mil pessoas durante os dias de competição.
O Santander é um entusiasta do esporte em todos os países onde atua. Ao associar a marca ao maior torneio, de tênis sul-americano, reforça o posicionamento de apoio às práticas de atividades físicas e esportivas. O tênis é um esporte olímpico e, além da sua projeção, representa como poucos atributos que nos são essenciais, como a técnica, determinação, estratégia e busca da melhora contínua.
Durante o período do torneio, o Santander realizará várias ações de relacionamento para o público presente, e principalmente aos seus clientes. Na recepção do evento, o banco terá equipes uniformizadas para receber os clientes e convidados, além de um estande com ativações como o Raio X Interativo, um painel interativo com informações sobre os produtos do banco, curiosidades sobre o torneio e, um quizz, valendo brindes exclusivos. Outra atração é a Photo Freeze, que resgirstrará fotos dos participantes com fundos cenários opcionais, ligados ao tênis, e o Gumball, para as crianças, com mini bolinhas de tênis.
Além disso, clientes do banco poderão adquirir um dos dispositivos de pagamento por aproximação – o Santander Pass – nas versões pulseira, adesivo ou tag para relógio. A oferta é válida para quem possui um cartão do Santander com bandeira Mastercard ativo, e a novidade é que o produto será entregue no momento da contratação. A tecnologia NFC, presente nesses dispositivos “vestíveis”, também chamados de wearables, permitem que correntistas e não correntistas façam transações de débito e crédito sem o uso físico do cartão.