Samsung transforma sons de São Paulo em campanha publicitária

Muitos sons fazem parte da rotina diária de todos os cidadãos. O desafio é prestar atenção nesses sons característicos da cidade, como buzinas, toques de celulares, trens, músicos de rua ou até um salto alto na calçada, e transformá-los em uma nova experiência musical para os ouvidos. Essa é a proposta da nova ação “Cidade Verso”, da Samsung, desenvolvida em parceria com a Isobar, para marcar o recente lançamento dos novos Galaxy A (2016). A ação tem como foco o tema “Viva novas Experiências” e explora a audição do produtor e músico Lucas Mayer, que transformou os sons da cidade em um resultado artístico inusitado: uma música e um videoclipe. A ferramenta utilizada para registrar esses momentos, em vídeos e sons, foi o novo Galaxy A7 (2016).

O produto final dessa ação conta com veiculação online, com desdobramento no Youtube e Facebook, além de versões reduzidas no Instagram e no Twitter. A campanha, que já está no ar, convida o consumidor a explorar seus sentidos e apreciar as manifestações sonoras que a cidade revela todos os dias. O filme mostra que é possível apreciar o ambiente urbano de maneira criativa e única.

O músico realizou vídeos e gravou sons de diferentes ambientes de São Paulo, como o centro da cidade, avenida Paulista, a ciclovia da avenida Brigadeiro Luis Antônio e um jogo de basquete no fim da tarde, através das lentes do novo aparelho.  “Sabemos que nossos consumidores são curiosos e gostam de participar de novas experiências, por isso criamos um projeto que vai transformar os sons do dia a dia em algo muito mais grandioso, a música”, afirma Loredana Sarcinella, Diretora Sênior de Marketing da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil.

O vídeo, criado com sons gravados 100% pelo smartphone, quer provocar as pessoas a descobrirem sons que antes não eram percebidos e explorar infinitas possibilidades de criatividade. Para isso, contou com a participação dos músicos que são influentes entre jovens que buscam modernidade e autenticidade, Lívia Humaire e Markus Thomas, Iris Fuzaro e Gabê Almeida, baterista da banda Fresno, que na ocasião da ação usará tambores vazios como bateria.

Lucas Mayer, além de produtor musical é guitarrista de Porto Alegre, mas vive em São Paulo desde 2003. No último ano foi responsável por produzir músicas de três longas e seis curtas metragens.

Ficha técnica:
Cliente: Samsung
Agência: Isobar Brasil
Direção de Criação: Fred Saldanha, Diego Araujo
Diretoria de Planejamento: Renata Bokel
Diretoria de Mídia: Rose Campiani, Natalia Traldi Bezerra
Design: Renato Campana, Pedro Barroso
Propaganda: Thiago Grossi, Ricardo Diniz, Maicon Ricardo Pinheiro, Henrique Pecego
Planejamento: Juliana Elia, Juliana Nobre
Interface / Programação: Gabriel Pires, Angelo Lages
Mídia: Danielle Areal, Bruna Lopes, Talita Bife, Renato Pierote
Direção de Atendimento: Patricia Moreira, Daiane Dunka, Priscila Bezerra
Atendimento e Negócios: Renata Raffani
Aprovação: Loredana Sarcinella, Alessandra Barcala, Renata Mello, Paola Godoy