Samsung promove inclusão e acessibilidade nos canais da marca

A Samsung se preocupa com as pessoas e as coloca no centro de suas iniciativas, inovando constantemente com ações e serviços que promovem a tecnologia da marca como um agente para facilitar a vida do consumidor e incentivá-lo a ir além. Após lançar o “Samsung Áudio Acordes”, aplicativo para ensinar pessoas cegas ou com deficiência visual a tocarem violão de forma prática e intuitiva, a Samsung segue trabalhando por um mundo mais acessível para todos.

Recentemente, a empresa implementou no site oficial da marca no Brasil a ferramenta “Hand Talk” de tradução para libras, possibilitando que pessoas surdas ou com deficiência auditiva tenham acesso a todos os conteúdos disponíveis na plataforma. De acordo com dados do último Censo divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), o Brasil possui 10 milhões de deficientes auditivos e a maioria deles usa exclusivamente a linguagem de sinais para se comunicar, o que torna a iniciativa extremamente importante para esse público.

Em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, a Samsung também está focada em adequar sites da marca para se tornarem 100% acessíveis para pessoas com deficiência auditiva, deficiência visual ou com baixa visão. Além das mudanças para que o assistente de voz consiga ler todo o conteúdo que aparece nas páginas, ainda existem os ajustes de alto contraste, fontes maiores e mais visíveis, entre outros. O primeiro site da marca a receber o Selo de Acessibilidade Digital foi o do projeto “Samsung Áudio Acordes”.

Com o objetivo de garantir que pessoas cegas ou com deficiência visual possam ter a experiência completa  proporcionada por todo o conteúdo publicado nas redes sociais oficiais da marca, desde 2017 a Samsung também utiliza a #PraCegoVer, que descreve todas as imagens que são postadas em páginas como Facebook e Instagram.

“A Samsung acredita na tecnologia como forma de alavancar o potencial das pessoas e inspirá-las a enfrentar os obstáculos e buscar seus objetivos. Por meio de ações que incentivam e apoiam a inclusão, queremos tornar o mundo mais acessível, com oportunidades para todos” afirma Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil. “Por isso investimos em projetos como o “Samsung Áudio Acordes” e adequamos nossos sites para que todos os consumidores possam usufruir dos nossos conteúdos e produtos” finaliza.