BFerraz assina nova campanha da Colgate “Sorrir faz Sorrir”

Acreditando que todos merecem um futuro com motivos para sorrir, a Colgate lança uma campanha que, além de transformar a realidade da higiene bucal de cinco cidades brasileiras, vai contar histórias de brasileiros que tem muitos motivos para sorrir.

Foram escolhidas cinco cidades nas diferentes regiões do Brasil para serem palco desse grande movimento: Japaraíba (MG), Rio Crespo (RO), Jaquirana (RS), Japorã (MS) e Ingazeiro (PE). Em cada uma dessas cidades, a Colgate buscou pessoas com histórias inspiradoras que retratam a diversidade e realidade da população brasileira. São histórias reais que mostram de forma genuína seus motivos para sorrir.

A comunicação, que iniciou no dia 03 de setembro e tem duração de dois meses, celebra o Mês da Saúde Bucal. Nela, os consumidores podem participar e ajudar a cuidar da saúde bucal de milhares de brasileiros e levar ainda mais sorrisos para todos.  A cada três produtos Colgate comprados e cadastrados no site www.sorrirfazsorrir.com.br, um kit de higiene oral será doado para essas cidades. Quem participar cadastrando seus produtos no site, também concorrerá a milhares de prêmios na hora de até 500 reais.

Em paralelo, entre os dias 9 de Setembro e 18 de Novembro, serão realizados mutirões de atendimento odontológico nas cinco cidades, visando melhorar a saúde bucal dos moradores e conscientizar sobre a importância do cuidado da mesma. Visando a transparência, a Colgate disponibilizará um contador eletrônico no site da campanha, que acompanhará em tempo real a quantidade de kits doados. No site também poderão ser vistos vídeos que contam a história das cidades e dos moradores.

A Campanha “Sorrir faz Sorrir” tem como parceira a ONG Amigo da Vez, uma organização formada por dentistas especializados em levar orientação e atendimento odontológico à população carente. A Colgate oferece todo o suporte necessário para a montagem do espaço de atendimento nas cidades e aos profissionais responsáveis pelo tratamento odontológico, além da doação de produtos e materiais.

“Acreditamos que todas as pessoas merecem um futuro com motivos para sorrirem. Mais do que oferecer um atendimento, estamos oferecendo a conscientização sobre a importância da higiene bucal. Queremos que a experiência conquistada na ‘Campanha Sorrir faz Sorrir’ possa transformar o futuro do sorriso de milhares de brasileiros, que também poderão transmitir todo o conhecimento adquirido para as próximas gerações”, comentou Luciana Abe, diretora de marketing da Colgate. “A preocupação da Colgate com a saúde bucal da população vai muito além de um portfólio completo de produtos do segmento. Todo o trabalho social, através do Programa “Sorriso Saudável Futuro Brilhante” em 17 anos no Brasil, já impactou 61 milhões de crianças e a ideia é aumentar cada vez mais esse número”, completou Luciana Abe.

Para divulgar a campanha, a Colgate levou para a Avenida Paulista, em São Paulo, uma máquina interativa que chamava as pessoas a sorrirem em troca de um creme dental. Ao final, ao invés de ganharem um produto, os participantes recebiam uma foto sua comunicando que seu sorriso gerou uma doação para uma das cidades participantes.

A campanha e a promoção foram idealizadas pela agência BFerraz. “Sorrir faz Sorrir” é um projeto que percorreu as entranhas do Brasil em uma pesquisa profunda para mostrar o nosso povo como ele é, de forma genuína. São personagens reais que sorriem apesar de qualquer adversidade e que fazem o outro sorrir. Inovamos com a promoção em que a cada participação do consumidor, um kit de higiene bucal será doado para quem mais precisa. É uma campanha criada pela BFerraz que integra filmes, conteúdos, anúncios, PDVs, merchans, digital e social. Tudo para provar que um sorriso é a menor distância entre pessoas”, diz Daniel Ottoni, Head de Criação da BFerraz.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Cliente: Colgate
Agência Bferraz
Presidente: Bazinho Ferraz
Chief Creative Officer: Enricco Benetti
Diretor de Criação: Daniel Ottoni
Redator: Marinho Telles
Diretor de Arte: André Kovadloff, Nik Ikeya
RTV: Emerson Leandro / Cassia Garcia
Atendimento: Carol Pellicano, Daniele Camargo, Gabriela Gotlib, Isabella Passalacqua
Planejamento: Rike Volpato, Luciana Machado
Head of Digital: Nicole Cassiano
Gerente de Projeto: Thaís Villela
Aprovação Cliente: Welner Alves, Maria Zurita,
Produtora: Talk Filmes
Diretor: Pedro Serrano
Diretor de Fotografia: Vagner Jabour
Produtor: Renato Marques
Montador: Jeff Barbosa e Pedro Serrano
Atendimento Produtora: Priscila Martoni
Produtora de Som: DaHouse Audio
Trilha – Criação: Lucas Mayer
Trilha – Produção: Wonder Bettin, Silvinho Erne e Lucas Mayer
Atendimento Produtora de Som: Cassiano Derenji
Pós-Produtora: Talk Filmes
Cor: Psycho´n´Look