Samsung incentiva a experiência multicultural da gastronomia

A Samsung Electronics acaba de lançar o Samsung Chef Experience, nova plataforma desenvolvida exclusivamente para a América Latina, a fim de potencializar uma das grandes paixões da região: a arte de cozinhar. Para proporcionar uma nova experiência, a empresa convidou seis chefs da alta gastronomia e desenvolveu, em parceria com a Isobar, um espaço web dedicado a despertar o Chef que existe em cada uma das pessoas.

“Os latinos, tradicionalmente, adoram receber amigos e familiares em casa para celebrar a arte de comer bem. Nessas ocasiões, a cozinha se torna o principal ambiente, o coração da casa”, comenta Andrea Mello, diretora de marketing da Samsung para a América Latina. A nova plataforma permite que o consumidor procure por novas receitas, por meio dos smartphones ou tablets, e se conecte aos conteúdos com as Smart TVs.

Para a novidade, a Samsung convidou Chefs renomados do Brasil (Olivier Anquier), Chile (Christopher Carpentier), Peru (Christian Bravo), República Dominicana (Leandro Diaz), Colômbia (Harry Sasson) e México (Abel Hernandez), que compartilharão receitas e dicas especiais para os usuários. “A intenção ao criar o Samsung Chef Experience não é apenas dar a receita, é incentivar as pessoas a despertarem o Chef que cada um tem dentro de si”, comenta Andrea Mello, diretora de Marketing da Samsung para América Latina.

Outra novidade no projeto é o Chef Helper em parceria com o Centro Universitário Senac. Alunos do curso “Cozinheiro Chefe Internacional”, um dos mais prestigiados da América Latina nesse campo de formação, darão apoio aos usuários do website e tirarão dúvidas sobre as receitas e ingredientes em português e espanhol. O Samsung Chef Experience também tem como parceiro a VICE, que será produtora de conteúdo oficial para o site.

O site também conta com um espaço dedicado a receitas e dicas assinadas pelos chefs do time da Samsung e também inclui uma Vitrine de Tendências, que auxiliará os usuários a montar uma mesa, harmonização de vinhos, escolher a música ideal entre outros conteúdos relevantes focados no estilo de vida de cada um para cozinhar.

“A Samsung acredita e respeita a cultura de cada sociedade e a culinária é um dos elos mais fortes dessa crença. É o ponto que realmente marca a força de cada região. Então, o nosso objetivo foi desenvolver um projeto diferenciado para a América Latina, explica Andrea Mello. Essa plataforma é a junção de tecnologia, pessoas e novas experiências, que visa motivar o desenvolvimento de habilidades relacionadas a gastronomia revelando o talento culinário que existe em cada pessoa.

O Samsung Chef Experience, que tem como parceiro de criação a Isobar, está disponível até dezembro de 2015, e pode ser acessado apor meio do link www.samsung.com/br/samsungchefexperience. O site trará inúmeras ferramentas e inovações, como o livestreaming, em que consumidores terão a oportunidade de cozinhar, em tempo real em datas pré-agendadas com os Chefs.