Safra lança nova campanha com foco em fundos de investimento

O Banco Safra dá início a uma nova campanha publicitária. Voltada para a diversidade e a performance da grade de fundos de investimento da instituição, a campanha destaca a ciência de precisão utilizada na gestão desses fundos.

Com veiculação no ambiente digital, rádio, TVs e mídia impressa, as peças buscam inspiração na ciência de precisão envolvida na gestão dos investimentos no banco para oferecer aos clientes os melhores resultados do mercado.

O Safra destaca na campanha fundos que remetem a renomados cientistas da história. Serão três fundos, escolhidos para exemplificar a ampla grade de fundos no banco. Em todos, o mote “INVESTIR É UMA CIÊNCIA DE PRECISÃO” e, na sequência, frases relacionadas a cada fundo, como “OS MELHORES INVESTIDORES SABEM APROVEITAR OPORTUNIDADES NO MOMENTO EXATO”, para o Fundo Arquimedes; “OS MELHORES INVESTIDORES SABEM ENXERGAR MAIS LONGE”, para o Fundo Galileo; e “OS MELHORES INVESTIDORES SABEM USAR A TECNOLOGIA A FAVOR DA PERFORMANCE”, para o Fundo Maxwell.

A seguir, um pouco mais sobre esses fundos e os cientistas que inspiraram suas criações:

  • O Safra Galileo é um dos produtos mais tradicionais e reconhecidos na indústria de investimentos. Quem investe no Galileo desde o início, em 2008, multiplicou o capital aplicado em mais de cinco vezes. Inspirado em Galileo di Vincenzo Bonaulti de Galilei, astrônomo, físico e engenheiro florentino, considerado o “pai da astronomia observacional”, “pai da física moderna”, “pai do método científico” e “pai da ciência moderna”;
  • O Safra Arquimedes é um fundo de ações que busca o equilíbrio entre retornos expressivos e a preservação de capital, estratégia que se mostrou especialmente resiliente durante a pandemia. Arquimedes de Siracusa foi um matemático, físico, engenheiro, inventor e astrônomo grego, um dos principais cientistas da Antiguidade Clássica;
  • O Safra Maxwell é um dos mais novos produtos na categoria de fundos quantitativos. Este tipo de estratégia utiliza algoritmos desenvolvidos pela equipe do Safra para analisar grandes bancos de dados em tempo real e embasar as decisões dos gestores. James Clerk Maxwell, físico e matemático britânico, é conhecido por ter dado forma final à teoria moderna do eletromagnetismo, que une a eletricidade, o magnetismo e a óptica.

O Safra desenvolveu uma página especial para apresentar mais informações sobre cada um dos produtos, incluindo seus históricos de rentabilidade. Para saber mais, acesse http://www.invistasafra.com.br.

Assista: