Rodrigo Faro é o novo embaixador da rede Giraffas

A rede de restaurantes Giraffas estreia uma campanha de marketing em que as icônicas Giraffinhas, mascotes da marca, atuam como protagonistas ao lado do ator e apresentador Rodrigo Faro. A participação do novo embaixador da marca inclui dois filmes publicitários, além de ações voltadas para as redes sociais, TV interna da empresa, PDV e franqueados.

A partir dessa semana, já é possível acompanhar a atuação de Faro no primeiro filme da campanha intitulado “Show de Sabor”. Ao simular um talk show, as Giraffinhas usam de sua típica irreverência e humor ácido para dar mais destaque aos sanduíches da marca do que ao próprio convidado ilustre. O foco é destacar a ação promocional aos consumidores: até 31 de julho, na compra dos combos dos sanduíches Giraffão, Galo de Briga ou Brutus, os clientes ganham um Frozen com o sabor de sua preferência.

Já na segunda fase, que vai ao ar em 1/8, o filme “GiraFFaro” explora a habilidade do ator de se caracterizar como diversos personagens. Nesta sequência, as Giraffinhas são diretoras de casting e só aprovam a participação de Faro quando ele se fantasia de girafa. Neste caso, o objetivo é apresentar a promoção relacionada aos pratos das linhas Magníficos ou Churrascos.

“Vimos uma grande oportunidade de associar a marca Giraffas ao Rodrigo Faro, que além do carisma inerente, estabelece um diálogo claro e direto com o nosso público-alvo. Portanto, muito mais que um garoto propaganda, ele será o embaixador oficial de nossa marca atuando em várias frentes”, afirma Luciana Morais, diretora de marketing do Giraffas.

A campanha assinada pela Mar Comunicação terá abrangência nacional e será veiculada em TV aberta – na Globo de Brasília (DF), cidade natal da rede de restaurantes -, e TV fechada (Globosat e Fox); além de contar com os filmes da campanha no YouTube, anúncios no Google e mídia programática. “A Mar é a agência escolhida para mudar o jogo do mercado”, diz Jader Rossetto, sócio e diretor de criação da agência. “Já fizemos isso para inúmeras marcas e, certamente, vamos desenvolver a mesma estratégia de sucesso para o Giraffas”, conclui.