Buscando contribuir com o atual cenário de saúde púbica do Brasil, a Riachuelo irá produzir e doar aos órgãos públicos novos itens hospitalares como máscaras, toucas e jalecos médicos. Esta é a segunda onda de doações da varejista, que já fabricou e doou doze mil aventais hospitalares para pacientes, que foram entregues as Secretarias de Saúde do Estado e da Cidade de São Paulo e Rio Grande do Norte.
Após conversas com a Anvisa, para o atendimento a todas as especificações técnicas do órgão regulador, a nova produção de itens será em parceria com as indústrias têxteis Vicunha, Coteminas e Berry, que ofereceram mais de seis mil metros de tecidos para a confecção das peças. Ao todo, serão mais de quarenta mil equipamentos de proteção individual (EPI’s) para distribuição a diversos estados necessitados.
A fabricação será feita em colaboração com oficinas credenciadas da Riachuelo, que já prestam serviços à varejista. O objetivo da parceria entre elas é fomentar a economia dos microempreendedores que dependem dos serviços para se manterem ativos no mercado, no presente cenário de emergência sanitária e econômica.
Além das doações, visando a segurança de todos os seus colaboradores e clientes, a Riachuelo suspendeu, desde a última semana as atividades de seus dois parques fabris – depois da produção dos aventais hospitalares -, fechou todas as mais de 320 lojas espalhadas pelo Brasil e disponibilizou sistema de home office aos seus funcionários.