Rexona cria filtro que mapeia os movimentos do corpo e convida as pessoas a dançarem

Este mês, Rexona lança um filtro no Instagram que capta os movimentos do corpo inteiro a fim de estimular as pessoas a dançarem. A ideia é proporcionar aos consumidores um momento no qual qualquer pessoa que tenha conta no Instagram possa dançar utilizando a câmera do seu celular, enquanto interage com diversos elementos gráficos que reagem aos movimentos, como se fosse um vídeo clipe.

“Pensamos em criar uma experiência única, democrática e completamente diferente de tudo o que o usuário já vivenciou na interface do Instagram, além de ser algo completamente novo também na categoria de desodorantes. A intenção foi trazer o propósito da marca aliado a uma nova tecnologia, conectando a vida online com a importância de se movimentar na vida offline”, comenta Andreza Graner, gerente de marketing de Rexona.

O filtro #Rexona, capta o movimento do corpo inteiro, transformando as coreografias de dança em conteúdos digitais 100% adaptados para a plataforma de stories. É possível escolher a música que quiser dançar, basta colocar algum hit em um segundo aparelho e iniciar a gravação.

Os elementos disponíveis no filtro são: contornos interativos para o corpo, mudança de fundos, inserção de elementos gráficos e visuais, e linhas amplificadas que trazem para a silhueta do corpo um efeito muito divertido.

Após utilizar o efeito, é possível compartilhar as fotos e vídeos da performance em outras redes sociais. O projeto é uma parceria de Rexona com o Instagram, F.biz e More Than Real.