Red Friday da Americanas aposta na campanha “É tudo que você esperava!”

Nesta Red Friday, a Americanas leva aos clientes milhões de ofertas, cupons e promoções no site, app e lojas físicas. A campanha, criada pela WMcCann Rio e estrelada por Fabio Porchat, explora o cenário atual de isolamento social com situações cotidianas que ninguém esperava passar e traz as ofertas da marca como contraponto a essas situações, com o mote “É tudo que você esperava!”, mostrando que a Red Friday da Americanas terá tudo que as pessoas esperam encontrar.

As peças da campanha brincam com situações que acabaram se tornando comuns no cotidiano da quarentena, como se exercitar em casa, se aventurar como chefe de cozinha e passar vergonha em lives com um familiar passando de toalha ao fundo, episódio que aconteceu com o próprio Porchat. Durante todo o evento, a marca emplacará mais de 600 inserções na TV aberta e fechada, com filmes de 10 e 30 segundos, além de breaks exclusivos nas novelas.

A campanha possui forte presença digital contando com inserções nas redes sociais, ativações com influenciadores no Instagram, feitas em parceria com a agência Stage Digital, e no Tik Tok, merchandising em programas da TV Globo e TV Record, masthead no YouTube e diversas ações especiais para o site, app e nas lojas físicas.

Entre elas, no Facebook e Instagram @americanascom, os clientes poderão se divertir com cinco episódios da web série sobre a Red Friday protagonizada por Fabio Porchat, estrela da campanha do evento. A produção, que começou a ser exibida no último dia 14, traz enigmas para serem resolvidos e uma recompensa com condições especiais em produtos selecionados no app Americanas. A web série foi desenvolvida e produzida em uma parceria da marca com o Facebook, a WMcCann Rio e a Story Hunt.

A campanha mostra que, durante todo o mês de novembro, a Americanas tem promoções antecipadas com preço de Black Friday, cashback (parte do dinheiro de volta), pagando com o super app Ame Digital, além de entrega rápida.

Veja: