A Skyy Vodka lança a segunda etapa do projeto, Guia Livre, que leva aos consumidores um guia de bares e restaurantes que se comprometem a serem livres de preconceito.
Por meio de treinamento realizado pelo [SSEX BBOX], projeto que atua na área da justiça social sobre gênero, raça-etnia, orientação afetivo-sexual e assédio, os funcionários destes estabelecimentos foram orientados para evitar casos de LGBTfobia, racismo, assédio e machismo. O objetivo é tornar estes locais mais inclusivos, onde todas as pessoas recebam um tratamento igualitário.
Em São Paulo, 15 bares fazem parte do Guia Livre. A lista completa está disponível na plataforma https://www.skyyvodka.com.br/#!/guia_livre, onde os consumidores terão acesso aos locais participantes e também poderão fazer denúncias e avaliar os estabelecimentos. Além de São Paulo, o projeto se expandiu para duas capitais do Nordeste, envolvendo três bares em Salvador e três bares em Recife.
“O Guia Livre é uma grande oportunidade de promover a diversidade nos pontos de venda, compartilhando boas práticas para a construção de um ambiente mais diverso para que todos os consumidores recebam um tratamento respeitoso e igualitário” avalia Daniela Paula, diretora de marketing da Campari do Brasil.
Toda a comunicação foi desenvolvida pela agência Purple Cow. A principal peça da campanha é um filme que traz pessoas dos mais diferentes tipos manifestando suas inquietudes em relação à temática, em defesa da igualdade e respeito. A mensagem final é um convite para que as pessoas conheçam esses estabelecimentos e experimentem a sensação de conviver em um lugar que respeita as diferenças.
“Todo ser humano é livre e tem o direito de ir e vir. Não estamos falando de uma campanha, mas da liberdade de cada um. Estamos falando de respeito, por isso é muito gratificante participar de um projeto que se preocupa de verdade com isso”, diz Cassio Filho, CCO da Purple Cow.
Veja:
Ficha Técnica:
Cliente: SKYY Vodka
Filme: Puramente Livre
Agência: Purple Cow
CCO: Cassio Lopes Filho
CEO: Marcelo Bernardes
Criação: Eder Pessoa e Guto Campello
Atendimento: Francine Rosset e Isadora Reis
RTV: Juliana Soares
Mídia: Daniela Miranda e Rodrigo Bispo
Aprovação cliente: Daniela Paula, Bruno Fechio e Lígia Val
Produtora: Sweet Filmes
Direção: Gabriel Manso
Atendimento: Rafaela Victor
Produção: Barbara Gonçalves
Pós: Vitor Mattos
Produtora de som: DaHouse Audio
Direção: Silvinho Erné
Atendimento: Cassiano Derenji, Silvinho Erné e Giu Tavares
Produção: Lucas Mayer e Silvinho Erne
Montagem e Finalização: Miguel Niper Boaventura e Rodrigo Deltoro