Porta dos Fundos produz campanha pan regional com o Waze

Foi ao ar a primeira campanha pan regional do coletivo Porta do Fundos. Para apresentar o Waze Carpool – o serviço de caronas do Waze – o grupo desenvolveu esquetes para seus canais do Brasil e do México (o Backdoor).

Esse é o primeiro case comercial do grupo com cross entre os dois canais, e apresenta peças em dois formatos: branded content e trueview – publicidade que entra antes e depois dos vídeos no YouTube. A novidade reforça a internacionalização do canal em conteúdo e também no modelo de negócios do Porta dos Fundos.

Na América Latina, o Waze Carpool está disponível no México e no Brasil e, por isso, os canais do grupo foram escolhidos para a campanha. Para a criação do conceito, duas equipes trabalharam juntas para entregar uma única mensagem, mas com referências que fizessem sentido para cada mercado.

“Utilizamos os insights dos nossos usuários brasileiros e mexicanos e  construímos um roteiro que entrega as mensagens condizente com os desafios de cada mercado”, declara Flávia Rosário, Head de Consumer Marketing do Waze para o Brasil e América Latina.

O Waze Carpool tem o desafio de criar um novo hábito – de compartilhar o seu carro com alguém que faz o mesmo percurso casa-trabalho. Os criativos do Porta dos Fundos e do Backdoor nos ajudam a provocar essa mudança na nossa audiência uma forma descontraída e mostrar os benefícios agregados do serviço”, afirma a executiva.