Piraquê investe no carnaval e reforça posicionamento “A receita é ser original”

A Piraquê, marca premium de biscoitos, massas e torradas da M. Dias Branco, investe em nova ação de reforço do seu posicionamento A receita é ser original, em ações focadas no carnaval, a festa mais original e típica brasileira. Com ativações no Rio de Janeiro e em São Paulo, a estratégia mantém sinergia com a plataforma “Piraquê Wear”, criada no fim do ano passado a partir do “social listening” da marca, que trouxe ousadia e inovação ao estampar roupas e acessórios com icônicos elementos de repetição, como Goiabinha, Presuntinho, Cracker Gergelim e Leite Maltado.

As ações começam em 08/02, no CarnaUol, em São Paulo, com ativações tanto na pista, quanto no camarote. A marca contará com um time de influenciadores circulando pelo Festival, com acessórios “Piraquê Wear”. Além disso, ocorrerá sampling de produtos, distribuição de bolas show, aplicação de tattoos de pele e a Cabine “Piraokê”, atração em que o participante terá a experiência de cantar em um estúdio. No Sambódromo, Piraquê estará no Camarote da Garoa, com ativações que começam já na retirada do ingresso e do abadá nos dias 15, 16 e 20/02, com entrega de sampling. A experiência será mantida com ativações nos dias 21, 22 e 29/02, quando ocorrem os desfiles das Escolas de Samba de São Paulo.

No Rio de Janeiro, Piraquê é patrocinadora do Camarote Nº1. Como parte das ações, a marca estará presente no evento que marcará o início do carnaval carioca: a Feijoada CarnaUol “Dudu Nobre”, em 22/02, com sampling de produtos. Na Sapucaí, há ativações desde o credenciamento até os desfiles, em 23,24 e 29/02, criando um ciclo de experiências com a marca do início ao fim do evento. Dentre as ações, a Piraquê distribuirá nos dias de folia tattoos de pele e fará a operação da chapelaria do camarote, distribuindo shoulder bags para o público curtir a folia sem preocupação.

Piraquê marcará presença também no badalado Bloco da Preta Gil, tanto no Rio de Janeiro (16/02), como em São Paulo (01/03). O bloco tem a presença confirmada da Fernanda Paes Leme e do Gominho, que usarão figurinos mais do que originais a partir com as estampas exclusivas de “Piraquê Wear”. Neste clima, as celebridades trarão para a brincadeira a tradicional discussão sobre Biscoito x Bolacha. No Rio, após a apresentação, a Preta oferecerá uma feijoada para convidados e irá recepcioná-los de um jeito bem original, com Piraquê Wear. Vale acompanhar as redes sociais da celebridade.

“Identificamos em pesquisa a oportunidade de conectar a marca com o público jovem. O carnaval é uma festa genuinamente brasileira e original e estar presente com ativações foi uma maneira de conectarmos com o nosso target formador de opinião a partir de ações aderentes ao nosso posicionamento “A receita é ser original”. O foco das ações é a plataforma Piraquê Wear, com estampas e acessórios criados especialmente para o carnaval. Além disso, as ativações foram pensadas para serem amplificadas nas redes sociais dos consumidores e canais digitais de Piraquê. Dessa forma, estamos indo muito além do sampling de produtos”, ressalta Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco.

Todas as ações foram idealizadas pela Lew’Lara\TBWA, em parceria com a agência OutPromo, responsável pela Live MKT e por executar todas as ativações.