Peugeot 2008 revela personalidade forte em novo filme

A Peugeot estreia campanha para apresentar o modelo 2008 ao mercado nacional. Criada pela Y&R, a comunicação mostra que o novo crossover da marca, primeiro veículo da montadora a ter equipes de diferentes partes do mundo envolvidas em sua concepção (Brasil, França e China), tem personalidade forte e desafia os consumidores a testarem sua versatilidade em diferentes ambientes.

No filme “Alçapão” – www.youtube.com/watch?v=nrCNLqcFqpw -, a cada vez que o passageiro elogia a beleza do 2008 para o motorista, um alçapão é acionado e os leva para outros ambientes. As cenas destacam diferenciais como o i-Cockpit, a tecnologia Grip Control e o motor Turbo THP 173CV do modelo. Ao final entra a assinatura: “Peugeot 2008. Desafie a beleza”. Com versões de 45”, 30” e 15”, o filme terá veiculação em TV aberta e paga. A campanha é composta ainda por mídia impressa, materiais de ponto de venda e ações de endomarketing.

Depois do 208, o lançamento é o segundo modelo global a ser fabricado no Centro de Produção de Porto Real (RJ), do Grupo PSA Peugeot Citroën, o que reforça a importância do Brasil em suas operações. “O PEUGEOT 2008 representa um novo momento para a marca no país. Ele é a essência do nosso posicionamento: um SUV com uma lista de equipamentos inigualável, moderno, com estilo arrebatador e capaz de encarar diferentes tipos de terrenos. A nova campanha tem como objetivo desafiar o espectador a enxergar o que há além da beleza do PEUGEOT 2008”, comenta Frederico Battaglia, diretor de Marketing da Peugeot.

Todas as peças da campanha estão alinhadas com a premissa “Além da Beleza”, desenvolvida pela Y&R e adotada pela marca desde o início do ano, segundo a qual o design de um Peugeot não serve somente à beleza, mas a todos os outros aspectos importantes num automóvel.

A criação é de Raphael Quatrocci, com direção de criação de Victor Sant’Anna e Rui Branquinho. Filmado no Rio de Janeiro, o comercial tem direção de cena do espanhol Daniel Benmayor, da produtora Rebolucion.

Para assistir ao filme completo, acesse: www.youtube.com/watch?v=nrCNLqcFqpw.

FICHA TÉCNICA:
Cliente: Peugeot Citroën do Brasil Automóveis Ltda.
Produto: Peugeot 2008
Título: “Alçapão”
Duração: 45”/30”/15”
VP de Criação: Rui Branquinho
Dir. Criação: Rui Branquinho, Victor Sant’Anna
Criação: Raphael Quatrocci
Cliente: Frederico Battaglia, Alessandra Souza e Dayane Silva
Atendimento: Alessandro Cardoni, Waleska Bueno, Diego Passos, Marina Freitas e Beatriz Pedrosa
Planejamento: Ana Kuroki, Paulo Vita e Rodrigo Magalhães
Mídia: Gustavo Gaion, Inajá Ramos, Rafael Leal e Tatiane Silvério
RTVC: Nicole Godoy e Caroline Reis
Produtora Filme: Rebolucion
Direção: Daniel Benmayor
Direção de Fotografia: Leonardo Hermo
Produção Executiva: Ciro César Silva
Atendimento Produtora: Mariana Fiordelice
Montagem: Jair Peres
Pós-produção/Finalização: Clan Vfx
Produtora de Som: Raw Áudio
Produtor de Som: Equipe Raw
Atendimento: Rafaela Paiva
Locutor: Hilton Raw
Data de Produção: Abril/2015