“Pequenos Chefs” estrelam novo comercial do Giraffas

O Giraffas, rede multinacional brasileira de restaurantes, lança uma nova campanha de TV que mostra para as crianças que comer de maneira saudável pode ser divertido. O filme “Pequenos Chefs” (https://youtu.be/yb_aXFUwdZE), criado pela agência Mood e produzido pela BossaNovaFilms, formaliza o posicionamento da rede a respeito da alimentação infantil mostrando, por meio de uma linguagem lúdica, crianças brincando e se divertindo na cozinha. “Nós abraçamos a causa da educação alimentar infantil e hoje oferecemos um produto diferente de todos os nossos concorrentes, que é um prato divertido e saudável para as crianças, com arroz, feijão, uma proteína e salada, tudo preparado com muito gostinho brasileiro”, afirma Ricardo Guerra, diretor de marketing da rede Giraffas.

A preocupação da companhia com o tema não é de hoje. Há 13 anos, o Giraffas investe em estratégias de marketing para incentivar as crianças a consumirem alimentos mais saudáveis, mesmo fora de casa. Em 2014, a rede abriu mão dos lanches infantis no cardápio, que representavam 20% das vendas.

As estratégias para sustentar o posicionamento da categoria infantil da rede vão além da atual campanha. Desde 2013, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, a rede realiza o Dia de Comer Bem, que tem como objetivo promover um momento de reflexão nos pais sobre a alimentação infantil, e destina parte da verba arrecadada com a venda dos GiraPratos para o Instituto, que ajuda na educação de cerca de 2 milhões de crianças todos os anos. Para Ricardo Guerra, “tudo está interligado. A formação de uma criança passa além da educação dos pais e da escola. As empresas devem alinhar suas estratégias às necessidades da sociedade, contribuindo para o seu desenvolvimento de forma positiva. Existe uma guerra acontecendo contra a obesidade e muitas empresas estão sofrendo. No Giraffas, não enfrentamos de frente essa guerra, criamos uma realidade paralela”.

Protagonista do comercial, a linha infantil GiraPrato é composta por quatro refeições aprovadas por nutricionistas e desenvolvidas especialmente para crianças. As opções são Tirinhas de Carne Bovina (com arroz, feijão e salada de alface americana e tomate), Cubinhos de Frango (com arroz, feijão e salada de alface americana e tomate), Peito de Frango Compactado (com arroz, feijão e brócolis) ou Omeletinho (com arroz, feijão e brócolis). Os alimentos formam uma divertida carinha no prato, tornando o momento da refeição mais lúdico, e acompanham um brinde educativo e um suco.

Ficha técnica:
Anunciante: Giraffas
Agência: Mood
Produto: Infantil
VP de Criação: Valdir Bianchi
Diretor de Criação: Felipe Silva
Head of Art: Victor Aragão
Criação: Felipe Silva, Hugo Seixas e Hugo Cacique
RTV: Rita Teofilo e Thiago Campos
Atendimento: Fabio Meneghati, Fernanda Albuquerque e Micaela Molan
Planejamento: Daniel Rios e Fabricio Natoli
Mídia: Eduardo Lellis, Tiago Capalbo e Claudio Knupp
Head of Digital: André Felix
Gerente de Projeto: Rafael Coelho
Planejamento Digital: Rafael Martins
Mídia online: Sabrina Titto e Mariana Costa
Aprovação Cliente: Ricardo Guerra, Fernanda Faria e Nathalia Souza
Fotógrafo: Estúdio Pola
Produtor gráfico: Júlio Coralli
Tratamento de imagem: Thiago Mancuzzo
Produtora: BossaNovaFilms
Direção: Tiago Soban
Diretores de Fotografia: Fê Oliveira (filmes) / Walter Carvalho (produtos)
Diretora de Arte:  Patricia Beatriz Nunes Pereira
Atendimento:  Paula Alves e Paula Pereira
Diretor Executivo: Eduardo Tibiriça
Montador: Rafael Mesquiara
Finalizadora:  Rosana Felix
Produtora de áudio: Comando S
Produtor/Maestro: Equipe Comando S