Penalty patrocina seleção brasileira na Homeless World Cup

Cardiff, no País de Gales, será a sede da edição 2019 da Homeless World Cup, torneio internacional de futebol de rua que tem como proposta incluir, por meio do esporte, pessoas que vivem à margem da sociedade, em situação de rua.

Participante desde a primeira edição, em 2003, o Brasil embarca em busca do quarto título mundial. Patrocinada pela Penalty, a seleção brasileira de Futebol Social será composta por oito atletas, sendo seis meninos e duas meninas, todos com idades entre 16 e 21 anos.

A escolha dos participantes ocorreu no primeiro semestre de 2019 em etapas organizadas pela ONG Futebol Social, responsável por formar a seleção que disputa a Homeless World Cup. “Foram mais de 100 projetos comunitários participantes, incluindo uma comunidade quilombola e um aldeia indígena”, conta Guilherme Araujo, presidente da ONG. A seleção leva em conta critérios sociais e regionais, além de performance e comportamento alinhado ao conceito de fair play.

“Acreditar no poder transformar do esporte faz parte do nosso DNA, essa parceria corrobora nosso compromisso, fortalece nossa essência e materializa o propósito da marca. Estamos convencidos que meninos e meninas de todo o país podem se inspirar nas histórias dos atletas da nossa seleção”, destaca Paulo Gaspar, gerente executivo de vendas e marketing.

A 17ª edição da Homeless World Cup acontece entre os dias 27 de julho e 3 de agosto em Cardiff, País de Gales. O Brasil possui três títulos do torneio: 2010, 2013 e 2017. Neste ano, o evento contará com a participação mais de 500 atletas representando 49 países. Outras informações podem ser obtidas no site oficial da iniciativa: https://homelessworldcup.org/.