O Carrefour será o mercado oficial do MasterChef Brasil pelo sexto ano consecutivo. A nova edição do reality show estreou no último dia 24, na Band, com apresentação de Ana Paula Padrão e tendo como jurados os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella. Patrocinador da atração, o Carrefour será o único varejista a abastecer as bancadas dos participantes com alimentos, temperos e bebidas durante os desafios semanais do programa. O mercado, construído dentro dos estúdios de gravação da emissora paulista, ganhou novo layout para esta nova temporada. A marca também já esteve presente nas edições anteriores do MasterChef Júnior Brasil e do MasterChef Profissionais.
O mercado conta com uma horta vertical de temperos e produtos Carrefour entre eles as linhas Selection e Sabor & Qualidade uma marca exclusiva com garantia desde a origem e produzidos com responsabilidade socioambiental. Neste espaço, os candidatos a chef selecionarão ingredientes para as suas receitas diretamente nas prateleiras do mercado que conta a comunicação do movimento global lançado ano passado Act For Food, além de prateleiras que privilegiam a rápida localização dos produtos e o sortimento reúne alimentos frescos de alta qualidade, incluindo frutas, verduras e legumes, especiarias, carnes, aves e peixes.
“O MasterChef Brasil vai de encontro com o movimento Act For Food liderado pelo Grupo Carrefour em todo o mundo, por meio do qual queremos permitir que os nossos clientes consumam melhor, disponibilizando alimentos de maior qualidade, seguros, produzidos com responsabilidade socioambiental e a preços justos. Desde a primeira temporada do programa nos aproximamos cada vez mais dos nossos clientes, apresentando a qualidade, variedade e frescor dos produtos que eles também encontram nas nossas lojas e e-commerce”, destaca Silvana Balbo, diretora de Marketing do Carrefour Brasil. “Durante as provas e ações especiais, temos ainda a oportunidade de apresentar diversas iniciativas, sortimento de alta qualidade, variedade e custo-benefício para o consumidor”, ressalta Silvana.