Pedigree lança produto inédito na América do Sul

A Mars, empresa americana detentora da marca PEDIGREE, preocupada com um dos grandes problemas que afetam os cães – os problemas na gengiva – desenvolveu em parceria com o Centro de Nutrição Animal WALTHAM, um produto que ajuda a combater a formação do tártaro e a melhorar a qualidade de vida dos cães: PEDIGREE DentaStix.

O produto já está disponível em outros países e agora chega ao Brasil como uma efetiva ajuda na solução diária para manter os dentes limpos e as gengivas saudáveis. Um PEDIGREE DentaStix por dia pode ajudar no combate de até 80% da formação do tártaro – comprovado cientificamente.

Para anunciar a novidade, que é lançamento na América do Sul e chega primeiro nos pet shops de São Paulo e Rio de Janeiro, a marca estreia em abril seu novo filme para TV e web, intitulado “Doggy Dentures”. Com roteiro leve e divertido, o novo comercial reforça a importância do cuidado com a saúde bucal dos pets. Em cena, cães de várias raças prestam atenção em uma narração a respeito de saúde oral e sorriem usando dentaduras, quando estas são apresentadas como solução para doenças bucais. Um dos cães nega a sugestão e “pede” por PEDIGREE DentaStix, destacando características do produto, como o formato exclusivo em X e a redução de até 80% a formação do tártaro.

A empresa investiu neste lançamento por saber da grande demanda por produtos que se dediquem a saúde oral dos cães no Brasil. “Há pesquisas que apontam que 80% dos cães com mais de 3 anos de idade desenvolvem doenças na gengiva e, quando não tratadas, podem levar a outras complicações na saúde do pet como um todo”, conta Dr. Leon, sócio-fundador da Associação Brasileira de Odontologia Veterinária – ABOV.

Segundo dados da Abinpet, o Brasil está em segundo lugar em população de cães e gatos no mundo, o que torna a expectativa de vendas e aceitação do produto muito boa. Além disso, os donos também gostam muito de oferecer alimentos complementares para seus cães como forma de demonstrar cuidado, carinho, de se conectar com o pet e também de ocupá-lo ou treiná-lo.

A campanha nacional de 30 segundos será veiculada em estados de todo o Brasil nas principais emissoras de TV aberta, além de vinhetas e ativações na web. A criação global e adaptação são da AlmapBBDO. Para assistir ao vídeo, acesse: www.youtube.com/watch?v=TCyLiOX_lzo.