Para o lançamento da linha HX, composta pelos primeiros televisores com sistema Android TV e Google Assistente com qualidade Panasonic, a marca líder global no desenvolvimento de tecnologias e soluções inovadoras estreou, na última quarta-feira, a campanha “Falando com as coisas” com peças nos canais por assinatura GNT, Multishow e Viva e nas mídias digitais da marca.
Os modelos HX550 de 50” e 55” são destaque da empresa do momento, pois entregam ao consumidor uma experiência de cinema, com qualidade Panasonic, associada à inteligência do sistema Android TV, oferecendo mais diversão e conectividade em casa. Pela primeira vez, a TV também possui a função Google Assistente embutida, permitindo ao usuário a navegação por meio do comando de voz para acessar aplicativos, assistir filmes e séries, mudar de canal, regular o volume e automatizar a casa.
A campanha é assinada pela Ogilvy Brasil e visa trazer uma linguagem despojada, por meio de ícones e temas atuais, contextualizando os assets do produto no estilo de vida das pessoas.
“Estamos atravessando um momento em que as pessoas passam mais tempo em seus lares e necessitam de tecnologias que tornem o seu dia a dia mais inteligente, além de oferecer mais opções de entretenimento”, comenta Fabio Ribeiro, Gerente Geral de Marketing da Panasonic do Brasil.
A comunicação traz um tom realista e tecnológico, em uma narrativa que mostra as pessoas conversando com objetos, incluindo a TV Panasonic. “Essa é uma ideia simples, no melhor sentido possível, porque a referência desse filme está na vida real. Todo mundo fala sozinho ou com as coisas em casa. A gente usou essa verdade universal para passar a mensagem do produto: quem tem uma Panasonic não fala sozinho porque essa é a primeira TV Android com qualidade Panasonic e Google Assistente de voz”, explica Daniel Schiavon, diretor de criação da Ogilvy Brasil.
Fazendo referências a elementos da cultura pop e entretenimento, o filme traz linguagem mais conectada com as novas gerações. “Contamos com a parceria da Netflix e inserimos um contexto de Stranger Things, uma das séries mais assistidas do momento”, completa o criativo.
A ampla variedade de conteúdo por streaming também é trabalhada na campanha, como explica Claudio Kuninari, Gerente de Comunicação e Digital da gigante japonesa. “Nos últimos anos vimos uma mudança no comportamento do consumidor que passa a consumir diferentes conteúdos do Netflix, Amazon Prime, GloboPlay, Spotify e outros. Com isso, as TVs evoluíram e seguem as mesmas tendências dos smartphones. Em um passado recente, a TV tinha perdido espaço enquanto tela. No cenário atual, ela volta como uma das principais telas no dia a dia dos consumidores”.
Com o objetivo de ser assertivo com seu público target, a companhia traçou uma estratégia de mídia que atenda todas as pontas. O digital será protagonista na campanha devido ao poder de segmentação e mensuração dos targets. Por outro lado, a exibição em canais da TV paga traz para a marca maior visibilidade, por ser um meio que garante cobertura e frequência. Desta forma, assegurando o reconhecimento e alcance de seu público, o filme será exibido nos canais GNT, Multishow e Viva. Enquanto no digital, a consideração e a conversão serão trabalhadas nas redes sociais da marca otimizando as entregas por meio de programática.
Reafirmando o compromisso de desenvolver pessoas antes de produtos, para essa campanha, a Panasonic estruturou um núcleo de colaboradores para participarem da produção. Jaqueline Noleto e Gabriel Duarte, que atuam na logística e produção, respectivamente, da unidade fabril de Extrema (MG) e Marcella Mendonça, do setor de vendas em São Paulo, estrelam as peças. Segundo o Gerente de Comunicação, a estratégia de fazer com que esse público participe de ações externas da marca também ajuda a aproximar do consumidor final. “Eles são figuras fundamentais na construção da nossa identidade como marca e tê-los em campanhas é uma forma de fazer com que o consumidor se sinta mais acolhido e representado”, encerra.
Veja: