O Outback Steakhouse do Shopping Pátio Paulista faz um convite para uma nova jornada repleta de histórias. O projeto idealizado pela rede no Brasil, com o suporte da FutureBrand São Paulo, partiu de um processo de investigação e análise do DNA da marca para apresentar uma nova experiência, que a prepara para o futuro sem deixar de lado sua raízes australianas que a consagraram no Brasil. A partir de 2017 as novas lojas do Outback já receberão esse design.
Mais de 1.300 pessoas, entre clientes e Outbackers, foram consultadas em pesquisas qualitativas e quantitativas durante seis meses. Entrevistas, acompanhamentos in loco, estudos de concorrência e de tendências direcionaram toda a criação do projeto. Com o resultado foi possível traçar a Jornada do Consumidor, que resgatou e atualizou a essência australiana numa experiência conectada, capaz de realçar os ícones e as mensagens que fizeram do Outback o que ele é hoje. O conceito engloba desde novas diretrizes de storytelling e identidade visual de todos os materiais, até a decoração das lojas – da fachada ao interior – assim como a extensão dessa vivência no meio digital.
A primeira loja com o novo formato é a do Shopping Pátio Paulista, em São Paulo, que abriu as portas ao público recentemente. Foram reformulados os ambientes da fachada, da área de espera, dos banheiros, do bar e do salão principal, além de itens como uniforme dos funcionários, layout dos cardápios, placas de sinalização, entre outros. Logo na entrada, um mapa da Austrália faz um convite para todos descobrirem uma terra cheia de história, riquezas culturais e sabores ousados característicos da marca.
“O novo design faz parte de um projeto maior, que envolve todas as etapas da experiência do nosso cliente, construímos um novo do storytelling, mudamos a identidade visual de todos os materiais, o estilo fotográfico, a decoração das lojas (da fachada ao interior), os uniformes dos Outbackers e também as apresentações dos pratos”, explica Paula Castellan, Diretora de Marketing do Outback Steakhouse Brasil. “Estamos desenhando e vamos implementar uma experiência completa – uma nova forma de vivenciar da marca do início ao fim”, complementa.
“Vejo o projeto New Outback como uma oportunidade especial de trabalhar com uma brand love. Recriar uma marca que está no topo é um desafio e uma oportunidade. Mesmo com uma história consolidada, o Outback tem coragem de mudar, fazer diferente e criar tudo de novo, quase como se estivessem começando. Acho que essa coragem é o que faz do Outback o que ele é.”, conta Ewerton Mokarzel, sócio e diretor criativo da FutureBrand São Paulo.
Para mais detalhes sobre o projeto, acesse: http://outback.futurebrand.com.br/