Outback Steakhouse divulga resultados da ação Bloomin’Day

O Outback realizou no último dia 7/10 o Bloomin’Day, data especial em que a renda líquida arrecadada com as vendas da tradicional Bloomin’Onion é doada para uma ONG. Pelo terceiro ano, Médicos Sem Fronteiras – organização humanitária internacional que leva ajuda médica de emergência a vítimas de conflitos armados, epidemias, desastres naturais e exclusão do acesso à saúde, foi a beneficiada.

Sob o conceito “Dia de Compartilhar”, criado pela ID, a edição 2015 arrecadou o valor total de R$ 172.877,87, representando um crescimento na venda de cebolas de 98,2% a mais do que a média de oito quartas-feiras anteriores. No dia, 73 restaurantes da rede participaram da ação.

Para incentivar a participação do público, a ID criou uma série de ações digitais: inovou com a transmissão live via Periscope, protagonizada pelo ator Robson Nunes e um profissional do MSF, o “Nerdcast” em parceria com o blog Jovem Nerd, bem como estimulou as pessoas a compartilharem, no Facebook, a postagem sobre o Bloomin’ Day. A cada compartilhamento do post original, foram doados o valor equivalente a um comprimido de sulfato de zinco para a instituição. No total, foram mais de 50 mil compartilhamentos.

“As redes sociais foram essenciais para traduzir o sentimento de compartilhamento da ação e divulgar a relevância desse projeto. O orgulho para a ID foi ter criado o conceito que proporcionou a um maior número de consumidores participar dessa ação social por meio dos canais digitais, além de ampliar a ida deles aos restaurantes Outback”, destaca a CEO da ID, Camila Costa.