Órigo Energia lança campanha que mostra benefícios da energia solar para residências e PME’s

A Órigo Energia lança uma campanha massiva para mostrar ao público que “A energia solar é para todos”. Sob o território de marca do “Consumo Consciente”, traz em peças coloridas em verde-água e roxo as mensagens que serão veiculadas a partir de abril em plataformas online em Minas Gerais.

De forma divertida, a campanha conta com a condução de duas personalidades bastante conhecidas pelo público de Minas Gerais: o famoso Nerso da Capitinga, personagem vivido pelo humorista Pedro Bismark há mais de 30 anos e que conquistou todo o Brasil com o seu jeito “caipira”, e a modelo e atriz mineira Erika Januza, que faz sucesso na pele da personagem Marina na novela “Amor de Mãe”, da Rede Globo.

É a primeira vez que uma organização do setor de geração distribuída de energia lança uma campanha publicitária destinada ao público final e mostra de forma clara e com linguagem simples que a energia solar (limpa e renovável) está ao alcance de todos. No caso da Órigo, os mineiros podem aderir ao seu modelo em um processo simples e totalmente digital, disponível no site da empresa.

Com a campanha, a companhia projeta ampliar a sua base de clientes que, em Minas Gerais, já soma mais de 10 mil residências e pequenas e médias empresas, que recebem a energia gerada em suas fazendas solares instaladas no estado e que proporcionam economia média na conta de luz em torno de 15% para residências e de 10% para as pequenas e médias empresas.

No modelo da Órigo, não há custo de adesão ou necessidade de os consumidores investirem na aquisição de painéis solares ou em obras para instalação desses painéis, já que a energia solar chega diretamente em seus negócios ou residências sem alteração para o usuário. Ou seja, basta assinar digitalmente (da mesma forma que ocorre com os serviços de TV por assinatura, por exemplo) e economizar todos os meses.

“As peças que criamos mostram que o modelo de negócio da Órigo e as suas fazendas solares representam uma oportunidade para os mineiros reduzirem os gastos de maneira simples, com adesão por meio de um processo online e sem custos”, conta a Head de marketing e sustentabilidade da companhia, Tatiana Fischer, que completa: “Além dos benefícios e da simplicidade de adesão, os nossos clientes contribuem para o consumo de energia limpa, conectada com o respeito ao meio ambiente e menor impacto”.

Para alcançar o público mineiro, a estratégia de marketing da Órigo se pautou pela criação de peças para mídias online, com abrangência na área de cobertura da CEMIG, distribuidora onde estão conectadas as fazendas solares da empresa. Na campanha, destaque para veiculação em mídias digitais (redes sociais e canais digitais) e mídia exterior.

Nas peças, a mensagem é trabalhada de forma divertida. O Nerso da Capitinga, um personagem conhecido pelo seu jeito “caipira”, se apresenta como uma pessoa conectada à vida moderna, enquanto a atriz Erika Januza, reconhecida pelo seu jeito “descolado”, vive um personagem oposto. Ao interagirem sobre os temas “energia solar” e sobre as oportunidades do modelo de geração distribuída, é o Nerso da Capitinga quem mostra para a Erika Januza os diferenciais de sustentabilidade e economia na conta de luz. Ele já cliente Órigo materializa a personagem “Sol Lover”.

Campanha sustentável em todos os aspectos

Com DNA de sustentabilidade, a Órigo adotou esse conceito em todas as etapas da criação e produção da campanha. “Entendemos que fomentar a mudança de hábitos e comportamento é uma reflexão importante, ainda mais neste momento social em que estamos vivendo. Nosso território de marca trabalha o conceito consciente em diversos aspectos, de forma democrática e acolhedora. Sem ser restritivo, mas sim, inclusivo”, comenta Tatiana Fischer.

Neste contexto, os produtores, atores e profissionais envolvidos em todos os processos da campanha priorizaram soluções e adotaram atitudes sustentáveis, de modo a mitigar as emissões nos processos, como transporte dos atores em carros elétricos, por exemplo, opção de locações com recursos para reuso de água, entre outras medidas de respeito ao meio ambiente.

Assista: