O “X” de Tixan, da Ypê, é a ideia central da nova campanha criada pela Neogama

O “X” de Tixan, uma das marcas de lava-roupas em pó da Ypê, é o centro da ideia criativa desenvolvida pessoalmente por Alexandre Gama e que começa a se desdobrar como campanha na TV, ações de PDV e toda a comunicação do produto.

No caso do comercial, o roteiro desdobra uma das possibilidades da ideia, mostrando um rapaz que, por orientação da sua mãe, percorre as gôndolas de um labiríntico supermercado atrás do “X” para encontrar a marca de lava-roupas em pó que deve comprar.  A sequência termina quando ele, enfim, encontra a prateleira repleta de caixas de Tixan.

Além do novo elemento gráfico, o filme foge do tradicional perfil do personagem da dona de casa que aparece lavando roupa em casa, substituindo esse estereótipo pelo jovem recém-saído da casa dos pais. O call to action é: “Roupa pra lavar? Dá um X nela”. Seguindo a proposta da assinatura “Poderoso como você”, a narrativa remete à mulher e seus múltiplos papéis na vida, nesse caso específico, no papel de conselheira do filho na busca do produto.

“Não é sempre que você encontra no nome ou logo do produto uma ideia capaz de posicionar e diferenciar esse produto. Nesse caso, quando olhei para o “X” no meio da marca e olhei para o nosso briefing, vi que tinha ali uma ideia simples e poderosa para a categoria. O “X” tem vários significados que estamos explorando na campanha e nas ações e que tem muita longevidade”, explica Alexandre Gama, CEO e CCO da Neogama.

A nova campanha do lava-roupas Tixan está estreando essa semana na TV aberta, TV a cabo, mídias sociais, mídia impressa e PDV.

Confira o vídeo da campanha!

Ficha Técnica

Produto: Tixan Ypê
Agência: Neogama
Direção Geral de Criação: Alexandre Gama
Direção de Criação: Fabio Mozeli, Márcio Ribas
Criação: Alexandre Gama, Fernando Saú, Leandro Dolfini
Atendimento: Silvia Tommasini, Nathalya Cardoso, Rayssa Hauman
Planejamento: Maju Strasburg, Lucas Zem, Bruna Cardoso
Mídia: Luiz Gini, Giuliana Chekin, Karem Pugliesi, Carolina Carvalho, Cibele Perandin, Bruna Morales
Direção de RTV: Mariah Bayeux
RTV: Paula Soares, Heitor Mendes
Aprovação Ypê: José Eduardo Cabral, Eloisa Forte, Mariane Jeremias, Rubia de Oliveira Silva