Desde o início de sua trajetória, Junior Durski, chef e fundador do Madero percebeu que não seria possível fazer nada sozinho. Mais do que isso, para tornar seu sonho realidade, precisaria de muita gente boa vibrando como ele em torno do projeto de lançar uma rede brasileira que produzisse e servisse comida de verdade.
É exatamente por isso que o Grupo Madero valoriza seus colaboradores de forma muito especial e investe na formação e capacitação de cada um deles, dando oportunidade para jovens talentos, em sua maioria sem experiência, que são descobertos sempre em cidades pequenas do Brasil e incentivados para seu crescimento dentro da empresa.
O sétimo filme da campanha que revela, de forma emocionante, a trajetória e as crenças do Madero conta a história do ex-agricultor Paulo Pasko, natural de Prudentópolis, interior do Paraná – cidade onde nasceu Junior Durski –, que foi de ajudante de seus pais no trabalho na lavoura familiar, tornou-se sócio-gestor e agora é Gerente de Qualidade das Operações do Grupo Madero.
A história de Pasko diz muito sobre o que é o Madero. Quando saiu de Prudentópolis, Paulo tinha apenas 17 anos e nenhuma experiência como garçom, passou por um processo seletivo concorrido, que quase o fez desistir, mas sua persistência foi recompensada e ele foi selecionado para ser um dos responsáveis pelo atendimento do Madero na unidade de Curitiba.
Seu talento para lidar com pessoas e administrar um restaurante com excelência e muita dedicação, permitiu que seu crescimento acontecesse. Paulo aprendeu sobre números e gastronomia, passou por várias etapas de ensino e capacitação até se tornar gestor e participar dos resultados na condição de sócio. No Madero, todo cargo de gestão oferece essa oportunidade. “Saber o que sei me transformou não só profissionalmente”, lembra. “Se há nove anos alguém me falasse que um dia eu seria sócio de uma empresa como o Madero, eu jamais acreditaria”.
Hoje, o Madero emprega mais de 4 mil pessoas pelo Brasil. Formar talentos vindos do interior do país e apostar na garra do brasileiro faz parte do DNA da empresa e reforça a preocupação do Madero com a noção de sustentabilidade em um sentido bem mais amplo.
Além de trabalhar lado a lado com pequenos produtores e escolher alimentos menos processados, cultivados e produzidos de forma mais natural e livres de produtos químicos, a rede acredita no empoderamento e na formação da mão de obra local para melhorar não só a empresa, mas o entorno das regiões onde ela está presente. Assim, os processos de recrutamento se dão sempre nas pequenas cidades, ao redor dos restaurantes. As pessoas escolhidas passam por períodos de capacitação, durante os quais são alimentadas, hospedadas e remuneradas pela empresa. Ao final desse processo, seguem para os restaurantes onde recebem alimentação balanceada e moradia para que possam desfrutar de uma nova vida, com uma nova profissão, um plano de carreira e as condições básicas para se desenvolverem como pessoas e como profissionais.
O filme sobre a trajetória de Paulo Pasko está sendo veiculado ao longo do mês de julho nas redes sociais e nas melhores salas de cinema do país. Complementam a campanha, com base no roteiro e nas imagens do filme, peças impressas veiculadas nas principais revistas de bordo do Brasil, em outros títulos impressos de destaque na mídia nacional, além de materiais como jogos americanos e cardápios dos restaurantes Madero.
A segunda série, com sete novos filmes que contam a história das pessoas que ajudam a construir um dos mais vencedores cases da gastronomia brasileira, já está em fase de produção e promete muitas novidades emocionantes.
Assista ao filme da campanha: