Novartis lança campanha focada no câncer de mama avançado “Outubro Rosa Choque”

A Novartis lança a campanha “Outubro Rosa Choque: na hora da luta, o instinto aparece”, criada pela Arabella, agência full service, e que tem como objetivo colocar em debate a luta das mulheres com o Câncer de Mama Avançado.  A ideia foi mostrar o instinto e a garra que as pacientes têm dentro de si, revelando a força surpreendente que as mantêm firmes nessa batalha.

“A luta dessas mulheres é surpreendente. A garra e o espírito guerreiro servem de exemplo de vida a todos nós. Esse é o segundo ano do Outubro Rosa Choque da Novartis, e dessa vez, queríamos fazer uma homenagem a elas, mostrando algo que nem elas imaginavam ter: o instinto, diz Paola Zingman – CEO da agência Arabella.

Para representar o instinto dessas mulheres, foi realizado um ensaio fotográfico com pacientes reais, registrado em um grande vídeo de campanha. A princípio, as pacientes convidadas foram informadas que dariam somente depoimentos sobre suas histórias. Apenas no local souberam que seriam retratados seus instintos de luta. Mais do que uma homenagem, o resultado foi uma grande lição de vida, que certamente causará reflexão a todos que assistirem.

No ensaio, as pacientes tiveram parte da pele maquiada com textura de animais, para que, de uma forma artística, pudessem mostrar como o instinto visceral é realçado na maior adversidade da vida, a luta pela sobrevivência. “Essa é uma campanha verdadeira, forte, visceral e que nos faz realmente parar para pensar. O instinto de lutar pela nossa vida está dentro de nós. Quando mais precisamos ele aparece. Queríamos revelar de forma artística o que está dentro delas, e como nós as enxergamos. Elas não são as feras, o que retratamos foi o instinto aparecendo ”, diz Giba Bissacot – Diretor de Criação da agência Arabella.

Além do filme, serão realizadas ações especiais em clínicas de tratamento de câncer, com a conscientização e apoio sendo levados diretamente a outras pacientes que lutam diariamente contra esta doença.

Acesse o link e assista ao filme da campanha: http://saude.novartis.com.br/cancer-de-mama/outubro-rosa-choque-luta-contra-o-cancer-de-mama-avancado/