Absolut lança campanha focada na resistência artística e causa LGBTQ+

A vodca Absolut lançou em todo o Brasil o projeto Absolut Art Resistance, guiada pelo slogan “Quando a arte resiste, o mundo progride”. A campanha retrata o posicionamento histórico da marca, ao apoiar a produção artística e a criatividade como motores do progresso, sem associação direta a nenhuma ação ou evento específico. Absolut mantém, assim, a posição que guia mundialmente sua atuação desde a década de 70, sempre enxergando a arte como um instrumento fundamental de transformação social.

A campanha conta ainda com outras peças que serão divulgadas nos canais da marca e com um hub digital que explica em mais detalhes a relação da marca com esse universo da arte, trabalhando com artistas como Andy Warhol, Joyce Tenneson, Keith Haring, entre outros. Em seu primeiro ano, Absolut Art Resistance celebra o movimento da causa LGBTQ+, trazendo Linn da Quebrada e As Bahias e a Cozinha Mineira em uma parceria inédita. Juntas, criarão uma música e videoclipe exclusivos para o projeto.

“Absolut tem em sua essência o apoio a temas que precisam ser debatidos na sociedade e fomenta esse diálogo como uma forma de colaborar com essa evolução”, coloca Luana Iurillo, grouper de marcas da Pernod Ricard Brasil.

Absolut promoverá também, em parceria com a plataforma Trans Empregos e a Casa 1, a capacitação de cerca de 20 pessoas entre os dias 09 e 19/10, na sede da escola Drink Design. Os participantes receberão um certificado válido para todo o território nacional e poderão trabalhar em bares e restaurantes. Além disso, para marcar a importância do debate e à tolerância, a cidade de São Paulo ganhará um mural, em formato de empena, localizado no Minhocão com arte criada assinada pelo artista Patrick Rigon.

Para a criação desse painel, Rigon terá como inspiração o trabalho e trajetórias das artistas Linn da Quebrada e As Bahias e a Cozinha Mineira. A mesma arte será usada também em peças de mídia exterior até novembro.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

CLIENTE: Pernod Ricard Brasil
AGÊNCIA: Live Ad
PROJETO: Absolut Art Resistance
VP de Criação: Mauro Silva
Direção de Criação: Felipe Drummond, Isabella Pipitone e Pedro Perurena.
Criação: Mauro Silva, Pedro Perurena, Felipe Drummond, Isabella Pipitone, Daniel Achucarro, Caio Magalhães Scaranari, Giulia Ferrarezi e Felipe Hohagen.
VP de Atendimento: Aline Rossin
Diretor de Conta: Leandro Gonçalves
Gerente de Atendimento: Leonardo Viri
Diretor de Planejamento: Gustavo Gontijo
Gerente de Planejamento: Vivian Jung
Social Media: Ana Kawata, Gabriel Cadete
Direção de Mídia: Lucas Polato
Mídia: Fernando Honda, Gilberto Dias, Rafael Nascimento, Nathalia Barreto
Diretora de Produção Integrada: Karina Rehavia
Gerência de Projetos/Campanha: Rubens Ermel
Produção de RTV: Vanessa Grigoletto
Produtora de Filmes: O2 Filmes
Produção executiva: Rafael Fortes, Fernando Chiari
Diretor: Antônio Torriani
Montagem: João Laion
Atendimento O2 Filmes: Rejane Bicca, Lili Pulz, Paulo Bruno
Pós produção: O2 FILMES
Áudio /Trilha: Croácia
Aprovação Cliente: Flavia Molina, Gabriel Fernandes, Luana Iurillo, Patricia Graicar, Vinícius Low, Melina Domingos