Orfeu Cafés Especiais lança campanha para contar histórias reais do grão de café

Orfeu Cafés Especiais apresenta sua nova campanha. Criada pela CP+B Brasil, a ação conta com cinco filmes de 30 segundos para TV, uma versão de um minuto e meio para o digital, spots de rádio e anúncios para mídia online e impressa.

Os depoimentos foram filmados em formato documental e recheados com imagens da produção do café captadas pela O2 Filmes. As fotos da campanha foram tiradas pelo renomado fotógrafo Araquém Alcântara, um dos precursores da fotografia de natureza no Brasil e um dos mais importantes fotógrafos em atuação no país.

Na campanha é possível entender a excelência de Orfeu e a relação de afeto com a bebida por meio de depoimentos de quem está por trás de cada xícara de café: os próprios funcionários das Fazendas Sertãozinho. A comunicação foi desenvolvida a partir de um trabalho de planejamento e pesquisa que revelou histórias de muitas famílias que ali trabalham e que casam perfeitamente com o objetivo da marca – ser um café que emociona, valoriza suas raízes e é capaz de criar conexões reais com seus consumidores.

Nos filmes, os funcionários contam sobre sua relação com o café e com a fazenda onde muitos nasceram, cresceram e viram toda a família se desenvolver. “Entendemos que o nosso grande diferencial de qualidade se dá também pelo fato dos colaboradores de Orfeu terem cuidado, carinho e paixão pelo o que fazem, e pela satisfação de saber que os melhores cafés que colhemos nas nossas fazendas chegam à xícara dos brasileiros”, comenta Amanda Capucho, diretora geral de Orfeu Cafés Especiais.

“O objetivo da campanha é mostrar que o café Orfeu é cultivado por histórias, em um processo artesanal que envolve muito amor e carinho de pessoas que vivem na Fazenda Sertãozinho com suas famílias. E tudo isso se reflete na qualidade do café. É justamente esse lado humano que procuramos mostrar na comunicação, que se aproxima do consumidor em um tom documental que toca e emociona”, ressalta Marcelo Rizerio, diretor de Criação da CP+B Brasil.

Assista ao filme da campanha: