Nova campanha de Eqlibri estimula mulheres a serem mais confiantes

Com o propósito de contribuir ativamente na discussão sobre como mulheres podem libertar-se de imposições feitas pela sociedade por meio do autoconhecimento e da aceitação é o principal objetivo de Eqlibri em 2018. A marca, que vem falando sobre questões ligadas à feminilidade desde o ano passado, evolui seu posicionamento e lança campanha que tratará destes temas sob três óticas diferentes: voz, mente e corpo. A primeira iniciativa é o lançamento da campanha Reflexos, feita em parceria com a agência BETC/Havas a partir de um experimento social inédito.

A cobrança e a imposição de padrões físicos e de comportamento pela sociedade são colocadas às mulheres desde muito cedo. Um estudo da organização britânica Girlguiding, identificou que a partir de 7 anos as meninas já sofrem esse tipo de pressão: 53% das entrevistadas de 7 a 10 anos acham que elas precisam ser “perfeitas”. Além disso, 35% das meninas da mesma faixa etária concordam que as mulheres são mais julgadas pela aparência do que por suas habilidades.

O estudo foi o ponto inicial para a marca Eqlibri , da PepsiCo, em parceria com a agência BETC/Havas, criar “Reflexos”: um experimento que tem como objetivo mostrar como esse julgamento reflete no cotidiano das mulheres, retomando conversas relevantes sobre o tema. Além disso, a ideia também é fazer um convite à reflexão e incentivar mulheres a se autoconhecerem, reforçando a importância da autoconfiança.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Título: Reflexos
Anunciante: PEPSICO
Produto: eQlibri
Agência: BETC/Havas
CCO: Erh Ray
VP de Estratégia: Renata Bokel
Diretor Executivo de Criação: Rodolfo Barreto
Diretor de Criação: Daniel Schiavon
Criação & Conteúdo: Julia Pimentel, Bárbara Ruffato, Tiago Melchior e Francisco Zucatto
Marcas & Negócios: Daniela Keller, Giovana Degen, Luana Gregorio e Talita Silva
Estratégia & Gestão de Dados: Agatha Kim, Dannyllo Silveira, Milena Nakata
Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Ariane Finavaro, Indira Moraes, Luisa Araujo e Dayana Silva
Diretora de RTVC: Mariane Goebel
RTVC:   Anna Luisa Ferraz e Renata Fabri
Produtora: Trator Filmes
Diretora: Gabi Brites
Produtora/Som: Mugshot
Aprovação Cliente: Tarik Mohallem, Carolina Frydman, Mariana Gozzi e Tayna Novoa
Data da primeira inserção: 07/03/2018