CPFL Energia tem nova diretora de comunicação e marca Institucional

Nesta quinta-feira (21), a CPFL Energia, grupo privado do setor elétrico brasileiro, tem uma nova diretora de comunicação e marca institucional. Juliana Nunes assume a posição e passa a responder diretamente para o vice-presidente Jurídico e de Relações Institucionais do Grupo, Gustavo Gachineiro.

Com formação em Engenharia de Alimentos pela Escola de Engenharia Mauá, Nunes possui experiência de mais de 20 anos em diversas áreas, tais como relações institucionais, comunicação corporativa, recursos humanos, compliance, sustentabilidade, dentre outras. Ao longo de sua carreira, a executiva foi responsável pela implementação de marca institucional, gerenciamento de crise e estruturação das estratégias de comunicação e relações externas de grandes empresas.

Antes da CPFL Energia, a executiva exerceu diversos cargos de liderança em empresas do ramo de bens de consumo, como Unilever e Brasil Kirin, ocupando, nesta última, a posição de vice-presidente de Assuntos Corporativos, RH, Sustentabilidade e Compliance.

Além da trajetória no ambiente corporativo, a executiva acumula longa experiência em associações setoriais. Primeira mulher a presidir a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Juliana liderou por oito anos o Comitê de Relações Governamentais da entidade, foi diretora da Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza (Abipla), integrou o conselho da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (ADIAL), foi membro do conselho na Associação Brasileira da Indústria Alimentícia (Abia) e participou do conselho da rede

“Mulheres Brasileiras Líderes para a Sustentabilidade”. Atualmente, é associada ao Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e membro do Conselho Consultivo da Plataforma Liderança Sustentável.

A escolha de Juliana para a posição ocorreu após um criterioso processo de seleção e está em linha com as melhores práticas de governança do mercado.