A tradição da Jeep em oferecer experiências que se transformam em novas histórias, começou em 1941 quando o primeiro modelo da marca foi criado. Batizado de Willys, ele teve o seu test drive inaugural em um campo de batalha guiado pelo exército americano durante a Segunda Guerra Mundial. De lá para cá, já são mais de sete décadas de histórias contadas a partir dos valores da marca: aventura, liberdade, autenticidade e paixão.
Para celebrar seus 78 anos, a Jeep, em parceria com a agência F.biz, apresenta uma campanha integrada com o filme “Linha de Montagem”, que será veiculado em TV aberta e fechada. O vídeo de 30 segundos conta a trajetória da montadora desde o seu início até os dias atuais. Para o digital e mídias sociais, foram criadas peças de 15 segundos personalizadas que comunicam os principais diferenciais do Jeep Renegade e Jeep Compass.
“O Jeep Renegade e o Jeep Compass são os dois SUVs mais vendidos do País desde quando foram lançados. Disponível no mercado em abril de 2015, o Jeep Renegade já teve 219.438 mil unidades comercializadas até hoje e o Jeep Compass atingiu a marca de 155.116 mil carros emplacados desde outubro de 2016 até agosto de 2019. Para comunicar a linha 2020 dos dois modelos, criamos uma campanha integrada que reforça o peso da história da marca“, disse Frederico Battaglia, Diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.
De maneira cinematográfica, o filme apresenta um Jeep Renegade e um Jeep Compass que ultrapassam a artilharia de uma unidade militar, passam por um astronauta na Lua, atravessam um acampamento hippie e chegam à atualidade incólume para simbolizar todo os obstáculos que já superou. Além disso, a campanha também terá peças publicitárias em spots de rádio e mídia exterior.
“Só uma marca icônica como Jeep, com 78 anos de história, pode afirmar que seus carros saem de fábrica com um item de série exclusivo: aventura. É um diferencial único. E por ser uma marca que faz parte da cultura pop, foi preciso resgatar uma linguagem digna de cinema para contar essa história. Afinal, todo mundo já se acostumou a ver um Jeep nas grandes telas dessa forma. E um filme da própria marca não poderia ser diferente”, disse Adriano Alarcon, Chief Creative Officer da F.biz.
Assista:
Ficha Técnica:
Título: Linha de Montagem
Anunciante: FCA
Produto: Jeep
Agência: F.biz
CCO: Adriano Alarcon
Vice-Presidente de Criação: Alessandro Bernardo
Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes
Diretor de Arte: Marcus Mesquita, Piu Afonseca e Romulo Caballero
Redator: Erich Moreira, Fabio Cardoso e Thiago Monteiro
Conteúdo: Daniele Rodrigues, Bruna Azzolini e Guilia Perrone
RTVC/ Artbuyer: Vivi Guedes e Aline Fernandes
CSO: Renata d’Ávila
Planejamento: Sara Silva e Annahy Laira
Mídia: Leonardo Gomes, Erick Zanelli, André Guimarães, Renata França e Camila Mattos
CBO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Daniela Lancellotti, Juliana Passini, Mariana Demarche, Bruno Giorgetto, Heloisa Torezan, Larissa Gama, Mariana Oliveira, Tulio Pizano e Mariana Silva
Produtora: PBA CINEMA
Direção: Brenno Castro
Assistente de Direção: Diego Martins
Direção/ Produção Executiva: Mayra Gama, Fernando Fanucchi e Nivio Alves de Souza
Coordenação/ Direção de produção: Mariana Cassa e Reinaldo Faria
Atendimento Produtora: Gabriela Fernandes, Markinhos Fagundes e Natalia Pinheiro
Atendimento de Pós Produção: Diulle Sorrentino
Diretor de Fotografia: Will Etchebehere
Diretor de Arte Produtora: Andres Zarza
Figurino: Giovana Moretto
Make Up: Regina Mendonça
Montagem: Daniel Fiori
Finalização: Warriors VFX
Coordenação de finalização: Mario Ubirajara
Produção de finalização: Renan Chagas
Cor: Bleach Filmes e Sergio Pasqualino
Supervisor de efeitos: Daniel Soci Severino
Produtora de Som: WEJAM ÁUDIO
Criação Trilha: Gustavo Soares
Produção Trilha: Oswaldo Sperandio
Locução: Celso Frateschi
Produção Executiva: Rodrigo Prado
Cliente: Frederico Battaglia, Maria Lucia Antônio, Marjorie Kockanny, Rafael Pires, Arthur Mendes e Livia Lira