No Dia Mundial da Nutella, marca comemora o amor de seus fãs

Nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, será um dia importante para os fãs de Nutella em todo o planeta: o World Nutella Day (ou Dia Mundial da Nutella). A data comemora o amor mútuo entre Nutella e seus fãs, além de reforçar que o creme de avelã mais amado do mundo está sempre presente nos momentos especiais de alegria e união com quem se ama.

Para comemorar, Nutella estreita ainda mais o relacionamento com influenciadores brasileiros e formadores de opinião presenteando-os com um kit especial do World Nutella Day: uma caixa, que se transforma em bandeja, contendo dois pares de meias personalizadas – aconchegantes para ficar em casa –, ímãs de geladeira customizados, e, claro, um pote de 650g de Nutella.

“A data, que surgiu há 14 anos a partir da iniciativa de uma fã norte-americana, se tornou um evento global para celebrar essa paixão nas comunidades virtuais e não virtuais. Queremos homenagear os nossos lovers, que são muito mais que apenas consumidores”, comenta Rodrigo Lopes, diretor de Marketing de Nutella na Ferrero do Brasil.

World Nutella Day:

Tudo começou em 2007, a partir da iniciativa de uma fã norte-americana que gostava tanto do creme de avelã que achou que o produto merecia ter um dia especial. E, claro, os demais fãs adoraram a ideia e passaram a se juntar por todo o mundo para celebrar sua paixão pela Nutella nas redes sociais por meio de fotos, receitas, poemas e mensagens.

Desde então, o dia 5 de fevereiro se tornou um fenômeno global e a data ganhou tamanha proporção que, em 2015, a Ferrero a oficializou.