No aniversário de 109 anos, o Santos Futebol Clube lança seus novos uniformes da Umbro, que relembram um dos maiores ativos do Clube em sua história: os meninos da Vila. A nova campanha da marca inglesa celebra e enaltece os “Raios”, que caem sempre no mesmo lugar quando se trata do Alvinegro da Vila Belmiro, simbolizando os grandes jogadores revelados pelo Peixe em toda a história do futebol.
“Nada melhor do que festejar um aniversário e ganhar um presente que todos desejam. Qual torcedor santista não quer vestir nosso manto? As camisas ficaram lindas e remetem à nossa história, nossos raios, tão poderosos quando estão nos gramados. O parabéns ao Santos será bem mais feliz”, afirma o presidente do Santos FC, Andres Rueda.
O conceito dos raios percorre por inteiro os uniformes. Na camisa 1, toda branca com detalhes pretos, os símbolos formam um grafismo em toda a parte frontal, assim como nas costas e nos punhos. Já os detalhes nas mangas e na lateral das camisas mesclam a estética das calçadas da cidade de Santos com os diamantes da Umbro.
O segundo manto segue ideia similar. Tradicionalmente listrado, ele possui faixas pretas que carregam grafismos de raios cinzas, trazendo uma estética moderna, além de detalhes que dão movimento e textura para a peça. A lateral da camisa segue as tendências indicadas na primeira camisa.
As camisas ainda terão dois selos exclusivos criados pela Umbro em conjunto com o Peixe, celebrando a temática dos mantos. O primeiro, na parte interna da gola, contém o escudo estilizado do clube junto aos dizeres “Onde Nascem os Raios” e um desenho que remete a uma chuva de raios. O segundo, na parte interna da barra da camisa, é similar ao primeiro em seus elementos, mas carrega os dizeres “O Santos é o clube onde nascem os Raios – Meninos da Vila”.
Os uniformes de goleiros, também com grafismos estilizados que permitem um visual híbrido entre o clássico e o moderno, estarão nas cores preta (com detalhes em amarelo), azul (com cinza) e cinza (com azul). Todos os uniformes também carregarão as siglas “S.F.C.” na barra da camisa.
“Nós brincamos que o Santos é um fenômeno a ser estudado. Nunca na história um clube fez tanto pelo futebol mundial, e isso há mais de cem anos. É uma fonte que nunca seca, um time que, mesmo quando passa por dificuldades, consegue encontrar força para superá-las. É uma herança da maior importância, e, o mais importante, uma herança viva, porque os raios não param de cair na Vila”, explica Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro Brasil.
Assista: