Nivea Brasil doará álcool gel e produtos em combate ao coronavírus

Em meio a pandemia mundial do novo COVID-19, a Nivea, coloca em prática uma iniciativa mundial de combate ao vírus. A marca vai produzir 110 toneladas de álcool gel em sua fábrica em Itatiba, interior de São Paulo, para doação entre abril e maio. Com foco na proteção, além do álcool gel, a Nivea doará mais de 200 mil sabonetes e milhares de Nivea Creme, a icônica latinha azul, para ajudar na hidratação da pele.

O objetivo da marca é fornecer um kit de higiene e cuidado pessoal para hospitais e grupos de idosos. Entre as instituições beneficiadas estão o hospital da AACD, Santas Casas de Santos e de Santo Amaro, IAMSPE, Faculdades de Medicina da USP e Unifesp, Secretarias de Saúde no Estado de São Paulo e projetos parceiros do UNICEF. A Prefeitura de Itatiba – onde está localizada a unidade fabril, e parte da população que se encontra em situação de vulnerabilidade social no sertão nordestino, por meio da instituição Amigos do Bem, também serão impactados pela doação.

As iniciativas destacam o cuidado com o propósito da marca. “A Nivea se importa com as pessoas. Por isso, durante este momento de mudanças, com forte impacto na vida da população, é importante reforçarmos a prevenção e a necessidade do cuidado pessoal e com aqueles que amamos”, afirma Christian Götz, presidente da Nivea Brasil.