Nextel anuncia patrocínio master do Basquete 3×3

Nesta sexta-feira (08), a Nextel anunciou sua parceria com a ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3). A empresa será patrocinadora master do IV Circuito Paulista de Basquete 3×3, modalidade que passará a fazer parte das Olimpíadas de 2020, em Tóquio. A primeira etapa do circuito terá início nos dias 9 e 10 de junho, no Parque Ceret, em São Paulo, das 9h às 17h.

Além de acompanhar os emocionantes jogos, o público contará com outras atrações, como apresentações de street dance e beatbox, e poderá ganhar brindes arriscando arremessos em uma cesta com seis metros de altura – o dobro da medida oficial. Além disso, todos os espectadores do evento podem participar da ação da operadora em parceria com a TNT e mandar a hashtag #agiliza3x3 para um SMS interativo para ganhar um energético. Outra ativação da marca será o “Torneio de Arremessos”, onde os clientes Nextel, poderão conquistar gigas extras em seus planos de internet.

Para a Nextel, valorizar o basquete 3×3 é incentivar cada vez mais o reconhecimento desse esporte que tem sinergia com o que a marca acredita. “O basquete 3×3 nasceu nas ruas, com meia quadra e com um número menor de jogadores. É um esporte de agilidade, ousadia, velocidade e garra, aspectos que valorizamos muito na Nextel. Mas além dos jogos, a modalidade ainda traz cultura, música e arte. Queremos que mais pessoas o conheçam e tenham esse acesso”, comenta Osni Diniz, diretor-executivo de Marketing da Nextel.

Em sua quarta edição, o Circuito Paulista de Basquete 3×3 terá quatro etapas: Parque Ceret – São Paulo (9 e 10 de junho), Emissário de Santos (23 e 24 de junho), CEE José Bonifácio – São Paulo (7 e 8 de julho) e Parque da Juventude (final) – São Paulo (28 e 29 de julho).

O Basquete 3×3 também tem uma forte vertente de estímulo à cidadania. Com o objetivo de fomentar ainda mais o esporte entre jovens da periferia, a Nextel levará os alunos do Instituto Lance Certo para os locais dos jogos. Em cada etapa, a operadora viabilizará o transporte e alimentação de 50 crianças que terão a oportunidade de participar de clínicas com profissionais da modalidade, além de acompanhar as partidas e conhecer os atletas.

“O Instituto Lance Certo utiliza o basquete como ferramenta educativa e de inclusão social. É um trabalho muito bonito porque mostra como o esporte pode ter um papel fundamental no desenvolvimento humano – especialmente o basquete 3×3, que traz tanta atitude e garra”, conclui Osni.