Nespresso homenageia o sabor do café brasileiro

A Nespresso, em parceria com a FutureBrand São Paulo e a VML Brasil, desenvolveu a campanha da Edição Limitada Cafezinho do Brasil: produto criado especialmente para o paladar do consumidor brasileiro. Sob o conceito “Feito de Jeitos”, a estratégia 360º começa em 08 de agosto e pretende celebrar o Brasil e os diversos jeitos de se consumir o cafezinho aqui.

A ideia central que inter-relaciona toda a campanha surgiu a partir da profunda conexão dos brasileiros com o café. Pensando nas preferências locais e na cultura cafeeira das regiões montanhosas de Minas Gerais e do Espírito Santo, a FutureBrand se inspirou e foi buscar uma forma única que pudesse refletir os muitos jeitos de consumir o Nespresso Cafezinho do Brasil.

“Escolhemos retratar essa riqueza pelo conjunto das muitas individualidades. Das mais conhecidas, como nossas belezas naturais e monumentos arquitetônicos, até as mais cotidianas, representadas pela cultura do regionalismo”, conta Thomás Debeus, líder da equipe que criou a campanha na FutureBrand São Paulo. Estes pequenos fragmentos do Brasil agrupados harmonicamente contribuem para fortalecer o conceito da campanha e permearão todas as peças de comunicação da marca, das vitrines às embalagens promocionais.

Como parte do projeto, a Nespresso criará uma ativação aberta ao público no Instituto Casa Bandeirista, o mais novo centro cultural paulistano localizado no bairro do Itaim Bibi, que também será inaugurado ao público em agosto. A experiência na Casa buscará conectar elementos da campanha e degustação de produto com manifestações artísticas brasileiras, exposições, workshops com café e um pouco sobre a história da Nespresso no Brasil e as iniciativas sustentáveis da empresa. E, como não poderia faltar, quem visitar o local também poderá comprar cafés e levar suas cápsulas usadas para reciclar.

“Estamos felizes em trazer de volta a Edição Limitada Cafezinho do Brasil, um lançamento feito com grãos 100% nacionais e que chega para celebrar os diversos jeitos de se tomar café de acordo com cada região do País. Queremos que nossos consumidores vivenciem a novidade de forma concreta, por isso preparamos uma ativação que tem como objetivo celebrar essas conexões com o café”, diz Marcos Djinishian, head de Marketing da Nespresso no Brasil.

Veja: