Nespresso apresenta nova campanha “As escolhas que fazemos”

A Nespresso, marca da Nestlé Nespresso, pensando na qualidade de seus grãos e na prática sustentável da cadeia de produção do café, lançou nesta segunda, 21, a campanha de Criação de Valor Compartilhado. Pela primeira vez, a marca, no Brasil, está usando personagens reais e brasileiros como protagonistas de uma campanha para contar as histórias da origem do café. Duas agrônomas, Ana Paula e Gilvânia, e um produtor, Lázaro, contam suas experiências em peças de comunicação on-line e off-line que enaltecem a relevância do Brasil como o maior fornecedor de grãos de café de qualidade para a Nespresso.

Criada em parceria com suas agências FutureBrand São Paulo (branding) e VML (publicidade) e com o mote “As escolhas que fazemos”, a campanha enfatiza os principais valores da marca – qualidade e sustentabilidade. As ações 360 incluem as vitrines das lojas brasileiras da Nespresso que trarão fotos dos protagonistas acompanhadas de trechos que relatam suas relações com a marca, ações digitais e de relações públicas, influenciadores digitais, ações segmentadas para clientes e promoções de cafés de acessórios nas Boutiques e canais online.

“Dividimos a campanha em duas etapas para mostrar toda a cadeia por trás de uma xícara de café Nespresso. A primeira fase teve como foco a reciclagem das cápsulas e a escolha pelo material alumínio, celebrando o Dia Internacional da Reciclagem, em 17 de maio. Já a partir do 21, falaremos mais sobre as origens e sobre as histórias reais que compõe a cadeia do café e que fazem toda a diferença”, afirma Claudia Leite, Gerente de Cafés e Sustentabilidade da Nespresso no Brasil.

“Falar da qualidade do café Nespresso é falar de pessoas. Quando damos voz a quem faz parte da cadeia de produção de café no Brasil, temos a chance de fazer conexões reais com os consumidores. Essa é uma campanha que traduz os valores perenes da marca”, complementa Cris Penz, sócia-diretora da FutureBrand São Paulo.

“Foi uma experiência enriquecedora poder conhecer e compartilhar toda a beleza, respeito e qualidade por trás de cada cápsula de Nespresso. Seja nos vídeos protagonizados pelas agrônomas e produtores, seja no material impresso ou até mesmo nas fotos que estampam as 24 Boutiques Nespresso de todo o país, tivemos o máximo cuidado e atenção com os detalhes. Comunicar dessa forma uma história assim também é parte das escolhas que fazemos. conclui Fernando Taralli, presidente da VML.”