Negra Rosa, marca pioneira no mercado digital de beleza negra no país, começa a rodar nesta semana a campanha de hair care com a linha completa de produtos para cabelos de mulheres negras, assinada pela agência SUBA. Primeira campanha em TV da marca, o conceito segue o propósito de valorizar mulheres reais e curvaturas plurais.
Negra Rosa aborda a temática sem rótulos, respeitando as multiplicidades de curvaturas dos fios da mulher real brasileira. No casting da campanha, a fundadora e curadora da marca, Rosangela Silva, compartilha o espaço com modelos que representam mulheres negras reais, além de colaboradoras, que trazem para a cena o propósito da marca de maneira prática. A produção também composta por mulheres negras, entre diretora de fotografia, assistentes, fotógrafas, make e hair, styling e catering, reforça o DNA da marca, que nasceu do sonho de Rosangela de valorizar mulheres negras que, assim como ela, tinham poucas opções de produtos voltados para pele negra e cabelo crespo.
Com uma campanha feita por mulheres negras para mulheres negras, a marca quer se aproximar cada vez mais do seu público. Como um dos objetivos, Negra Rosa busca aumentar essa audiência real, que já é bastante conectada com a marca. Todos os produtos utilizados no casting – cabelo e maquiagem – são da marca.
O ecossistema de campanha será com boa parte das entregas no digital. A marca faz sua estreia em TV aberta, amplificando as mensagens. Também haverá mídia exterior nas ruas das comunidades do Rio de Janeiro, cidade berço de Negra Rosa. Além disso, a marca prepara um projeto sobre visibilidade e empreendedorismo, que visa revitalizar salões de beleza nas periferias do Rio de Janeiro. Negra Rosa quer ampliar o seu reconhecimento por meio de uma ação de transformação real na vida das mulheres negras nessas comunidades.
“Negra Rosa sempre teve o objetivo de oferecer produtos de alta qualidade que atendam às necessidades específicas da beleza negra. Estamos comprometidos com o propósito de contribuir para a inclusão e representatividade das mulheres negras nas conversas sobre beleza. Vamos continuar expandindo nossa linha, fortalecendo nossa presença no mercado e também apoiando outras mulheres negras”, ressalta a fundadora e curadora da marca, Rosangela Silva.
“Toda a comunicação de Negra Rosa, desde a concepção do conceito ‘Mulheres Reais, Curvaturas Plurais’ até a composição do time de produção da campanha, exalta o protagonismo da mulher negra e o papel da Rosangela como a força por trás da marca. Para nós é motivo de orgulho sermos o parceiro escolhido para estar ao lado de Negra Rosa em sua ambição de fazer a marca alcançar ainda mais consumidoras que, através do uso da linha de hair care, exercitem sua autoestima e reafirmem a beleza de sua identidade”, destaca Fabiana Bruno, fundadora e CEO da SUBA.