Moto anuncia parceria com Instituto Criar

A Moto será a nova parceria mantenedora do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, ONG que promove o desenvolvimento profissional, sociocultural e pessoal de jovens de 17 a 20 anos das periferias da capital e de Osasco, na Grande São Paulo, com formação técnica e sociocultural para atuação nos bastidores de TV e cinema.

No programa, os jovens podem escolher especialização em um dos cinco núcleos técnicos: Arte, Fotografia, Produção, Som e Pós-Produção. Durante o ano letivo, os educandos também frequentam oficinas socioculturais de temas como Escrita e Leitura de Roteiros e participam do desenvolvimento de produtos audiovisuais com temas ligados à cidadania e juventude. São cerca de 150 jovens serão contemplados todos os anos.

“A Moto está muito feliz em anunciar a parceria com o Instituto Criar. O trabalho desenvolvido pela organização possui enorme importância na formação destes jovens e oferece ainda oportunidades de trabalho efetivas no mercado audiovisual após a formação”, afirma Bruno Couto, head de marketing do Mobile Business Group da Lenovo.

“Com 12 anos de existência, o Instituto Criar se tornou uma relevante ferramenta social e parte da indústria do audiovisual e ver uma empresa como a Moto endossar e apoiar a nossa missão mostra que de fato estamos no caminho certo. Vale o esforço que nos trouxe até aqui e nos dá gás para seguir batalhando por cada um dos nossos alunos e pelo terceiro setor no Brasil”, defende Luciano Huck, fundador do instituto.