Um novo molho está chegando ao mercado global, vindo diretamente do Caribe. E ele é apimentado, muito apimentado!
A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp (NYSE: FDX), lança uma campanha publicitária que conta como Llewellyn Clarke, um pequeno fabricante de molho de pimenta da ilha de Nevis, no Caribe, conseguiu realizar seu sonho – e o de tantos outros pequenos empresários – de se globalizar.
“A história de Llewellyn captura a paixão e a perseverança de muitas pequenas empresas ao redor do mundo que sonham em se globalizar”, diz Raj Subramaniam, vice-presidente executivo de marketing e comunicação da FedEx Services. “Expandir um negócio internacionalmente não é fácil, mas pode oferecer grandes recompensas para as pequenas empresas que possuem o produto certo, um plano de entrada no mercado e boas estratégias de distribuição”.
O ponto central da campanha é o vídeo que mostra como a FedEx consegue ajudar Llewellyn a se tornar global, transportando seu molho de pimenta de uma pequena ilha caribenha até o outro lado do mundo, entregando o produto em um vilarejo remoto na China. A jornada termina com imagens divertidas das reações de pessoas do mundo todo ao provarem pela primeira vez o molho muito apimentado de Llewellyn.
No Brasil, um exemplo também bem-sucedido de internacionalização de uma pequena empresa é da Cleuza Figurinos que, em 2001, vislumbrou na FedEx uma oportunidade para tornar suas roupas de dança conhecidas no exterior. No primeiro ano, a empresa passou de 200 para mais de 2 mil figurinos exportados para vários países como Itália, Portugal, Espanha e Canadá.
“As pequenas empresas já impulsionam a economia interna no Brasil, gerando empregos e trazendo inovação”, diz Guilherme Gatti, Diretor de Marketing da FedEx Express para a América Latina e Caribe. “A FedEx está feliz por trabalhar cada vez mais com pequenas empresas do Brasil que estão ousando e explorando formas de expandir seus negócios internacionalmente”.
Para assistir ao vídeo da campanha, acesse o site: www.fedex.com/br/mostreaomundo/index1.html.