“Minha Pele do Meu Jeito” é o novo posicionamento de Gillette Venus

Gillette Venus acaba de lançar a campanha Minha Pele do Meu Jeito, inspirada nas histórias de diferentes mulheres e na relação delas com suas peles. Desenvolvido pela agência Grey Brasil e produzido pela Fauna, com PR da Ketchum, o filme celebra a diversidade feminina e revela, sob a ótica de mulheres reais, a pele com marcas que representa suas identidades únicas. Cicatrizes, sinais, tatuagens e manchas ganham mais vida ao traduzir as histórias dessas personagens fortes e destemidas.

Neste contexto, Gillette Venus se reafirma como uma lâmina confiável para ser usada na depilação de qualquer parte do corpo de forma indolor e prevenindo a irritação da pele — inclusive nas áreas mais sensíveis. Mais que realizar uma nova campanha, Gillette Venus quer incentivar as mulheres brasileiras a compartilharem suas trajetórias, sua relação com a própria pele e com características únicas que as fazem ser quem são.

“Gillette Venus é uma marca que se preocupa com as necessidades do corpo feminino, desenvolvendo produtos pensados para o cuidado com a pele da mulher. A campanha chega para incentivar as mulheres a exercitarem a empatia, apoiando-se por meio de uma corrente de aceitação”, diz Leticia Cimaglio, gerente de produto de Gillette Venus no Brasil.

A marca assumiu seu novo posicionamento globalmente em 2018, sendo esse um grande passo para futuras ações de Gillette Venus. A campanha global ganha agora uma versão brasileira. O vídeo no Brasil faz parte da primeira fase da ação, que também contará com peças publicitárias espalhadas por todo o país, além de amplificação e construção em mídias sociais.

A nova campanha foi criada, produzida, dirigida e executada por um time majoritariamente de mulheres. Responsáveis por traduzir a importância do novo momento para a marca, assim como acontece na produção do produto Gillette Venus na fábrica. A gravação do comercial aconteceu em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, durante um dia de muito sol e muita união entre todas as mulheres que dividiram suas histórias entre si.

“O intuito de desenvolver uma campanha como essa para uma marca como Venus é muito emblemático. Fizemos de tudo para que a equipe fosse composta em sua maioria por mulheres, desde o time de negócios da agência até o time de produção. O nosso objetivo, e maior desejo, é que todas as mulheres se sintam cada vez mais confortáveis e felizes consigo mesmas. Queremos mostrar a representatividade das peles, e suas histórias, da maneira que elas são”, diz Maria Pirajá, diretora geral da agência Grey.

Para a escolha do casting, a marca optou por trazer exemplos de mulheres que contaram histórias sob a ótica da própria pele, identificando-se e amando cada marca que carregam. São elas: Carine Guimarães, 32 anos, com vitiligo, desafiando os padrões tradicionais de beleza; Luiza Mezavila, 23 anos, que, ao ter seu primeiro filho, ficou com uma marca que hoje apenas representa amor, e Solange Costa da Silva, 55 anos, que enfrentou um câncer de mama e ficou com uma cicatriz para sempre lembrar o quanto foi forte durante sua recuperação.

Para acessar o vídeo da nova campanha, clique aqui: http://www.instagram.com/p/B8zhO1ujuH5/