A quarentena e as recomendações de distanciamento social criaram uma nova realidade para restaurantes e bares, que tiveram que fechar seus salões para os clientes e passaram a funcionar apenas por meio de entregas e retiradas. Esse novo cenário e a mudança de comportamento do consumidor que, rapidamente se adaptou à rotina de pedir comida em casa, trouxeram grandes desafios, especialmente para pequenos comerciantes que ainda não tinham o serviço de delivery disponível para seus clientes.
E, para apoiar esses pequenos negócios, a McCain, multinacional do setor de batatas pré-fritas congeladas, preparou a cartilha digital #FiqueEmCasaComMcCain com dicas para implementar e executar um serviço de entregas com qualidade e segurança.
Disponibilizado virtualmente aos parceiros da companhia, o material traz recomendações com o objetivo de ajudar a manter o negócio e ainda fidelizar o cliente, como oferecer um cardápio de fácil entendimento, com o carro chefe disponível e opções que não sejam afetadas pelo trajeto de entrega, sem esquecer de bebidas e sobremesas. Outro ponto destacado na cartilha é a preocupação com a embalagem, que deve preservar aspectos como temperatura e apresentação dos alimentos.
Para Victoria Gabrielli, diretora de marketing da McCain, esse é um momento para estreitar os relacionamentos de parceria: “Com essa cartilha, queremos compartilhar nosso conhecimento com os pequenos empreendedores donos de restaurantes para que possam manter seus negócios faturando durante a crise e para que saiam mais fortalecidos desse período tão delicado para todos”.
O material ainda oferece dicas sobre como os estabelecimentos podem se destacar: redução total ou parcial das taxas de entrega, criação de combos de produtos, diversificação de formas de pagamento e horários flexíveis de atendimento são alguns dos atrativos que podem ser implementados. A cartilha também reforça a importância de buscar posição de destaque nos aplicativos de entrega, manter as redes sociais atualizadas e as informações claras, para não gerar dúvidas nos clientes. Com um conteúdo didático e de fácil entendimento, o manual traz ainda uma parte focada em recomendações da Organização Mundial da Saúde, que incluem cuidados com os entregadores, funcionários, clientes e o manuseio dos produtos.
O material pode ser solicitado ao SAC da McCain por meio do e-mail alomccain@mccain.com.br ou telefone 0800 200 8080.