Marcelo Médici apoia ação para engajar novos voluntários para o CVV

Engajado na campanha “Falar Abertamente pode salvar vidas”, uma ação da Plataforma digital Abertamente, desenvolvida pela FQM Farma, em apoio ao Centro de Valorização da Vida (CVV), para recrutar novos voluntários para a entidade, o ator Marcelo Médici gravou um vídeo que fala da importância do trabalho do CVV  e faz um apelo para quem puder e tiver disponibidade, seja voluntário.  A campanha teve também a participação das atrizes, Zizi Possi e Cláudia Mauro, que também gravaram depoimentos.

São mais de dois milhões de atendimentos anuais realizados por voluntários e, infelizmente, a demanda tem aumentado a cada dia. Por isso, é importante que mais pessoas se solidarizem com a causa. Para participar, não é necessário ter uma formação específica, basta ser maior de 18 anos, ter tempo disponível para os plantões semanais e vontade de conversar com pessoas desconhecidas sem pré-conceitos, críticas ou aconselhamentos.

Para se voluntariar basta entrar em contato no telefone 188 (sem custo de ligação), ou pelo site https://www.cvv.org.br via chat ou e-maill [email protected].

Essa Campanha faz parte das ações do CVV no mês de setembro, considerado mundialmente como o mês de combate ao suicídio.

Segundo o Ministério da Saúde, ocorrem mais de 11 mil suicídios ao ano no País (são em média 32 ao dia ou um a cada 45 minutos).

O vídeo do ator pode ser acessado pelo link:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=482196178928646&id=655132908016818