Linha Águas Pratas ganha novas embalagens premium

No mercado desde 1876, a Águas Prata – sinônimo de alto nível de qualidade, priorizando sempre a pureza em água mineral – relança sua linha Prata Premium Mixers com nova identidade visual, idealizada pela Oz Estratégia+Design com o objetivo de atingir um diferente setor de mercado, o de coquetelaria profissional e distanciar-se da categoria dos refrigerantes.

Esta é a primeira vez que uma marca nacional de água tônica adota para essa categoria garrafas de 200ml, com medida ideal para o preparo de drinques. Todo o projeto da embalagem foi pensado para facilitar o manuseio dos bartenders, se adequando à milimetragem correta para o preparo de uma dose dos drinks e evitando o desperdício. Outra grande diferença da nova embalagem é a adesão ao vidro, dando um apelo ainda mais premium à linha. As novas garrafas foram desenvolvidas e fabricadas pela Owens Illinois a partir do desenho do frasco proprietário, projetado pela Oz Estratégia+Design junto com DI-Desenho Industrial.

A nova identidade também foi aplicada nas latas, agora também em novo formato de 269 ml, com acabamento fosco.

“O grande desafio do projeto foi utilizar o design como instrumento de mudança de posicionamento do produto, da categoria de refrigerantes para o universo da mixologia” afirma Giovanni Vannucchi, sócio da Oz Estratégia+Design.

Com a nova embalagem, a fabricante já registra aumento de 20% nas vendas em relação à embalagem antiga da Tônica Prata. A linha Prata Premium Mixers é composta pelos produtos: Citrus, Club Soda, Tônica e Tônica Zero.

Ficha Técnica:

Projeto: Prata Premium Mixers
Cliente: Água Prata
Agência: Oz Estratégia+Design
Diretor de Criação: Giovanni Vannucchi
Gestora de Projeto: Gabriela Franco
Designer Sênior: Alexandre Mazini
Designer de Produto: Jacob Breuer
Assistente: Roberta Amorim
Arte Finalistas: Marcelo Garcia e Allessandra Dias
Fornecedor: O-I Brasil
Cliente: Verônica Sasaki, Rubem Cecchini, Andrea Maldonado Wollenweber e Luciano Rizzetto