Lindt celebra 175 anos com campanha que resgata a memória da marca

A Lindt & Sprüngli, marca suíça de chocolate premium, completa, em 2020, 175 anos no mundo. Para celebrar, a empresa lança campanha digital resgatando  sua história, que está totalmente entrelaçada com o surgimento do chocolate como o conhecemos hoje. Todas essas curiosidades serão contadas de maneira delicada e nostálgica durante a campanha, que trará também conteúdos sobre o mundo do chocolate, explicações de termos que são comuns aos consumidores, mas que poucos sabem a respeito.

Simultaneamente nas lojas Lindt em diversos países, a companhia acaba de lançar no Brasil latas colecionáveis em edição limitada, que são um presente para o consumidor na compra de seu produto mais querido: as trufas Lindor. Entre as ações, há também campanhas no e-commerce e nas lojas próprias com diversas promoções ao longo dos próximos meses nos clássicos da marca. Nas vitrines das lojas o clima comemorativo ganha vida com posters vintage que relembram a história, e nas redes sociais  diversos posts para interagir e engajar o público final serão publicados ao longo da campanha.

A empresa foi fundada pela família de confeiteiros Sprüngli em 1845 e logo depois adquiriu a pequena fábrica de Rodolphe Lindt e se tornou Lindt & Sprüngli. Hoje são 12 fábricas, quase 500 lojas em todos os continentes e sua sede se mantém no centro de Zurich, Kilchberg – local em que a marca irá inaugurar em breve, o maior Museu do chocolate no mundo, o Lindt Home of Chocolate.

No Brasil, após seis anos do início de sua operação própria, já são 47 lojas próprias, em sete estados, e um portfólio com mais de 150 produtos.

“Apesar de estarmos atravessando um ano difícil, em diversos aspectos, em todo mundo, seguimos nos firmando de forma positiva. Este ano, celebramos um marco histórico da empresa, um momento único, que reafirma a dimensão e o prestígio da Lindt na indústria do chocolate em todo o mundo. É uma companhia que traz inovação e que, ao longo dos tempos, colaborou para elevar o nível do que entendemos hoje como chocolate premium. Sabemos o poder de um bom chocolate e a relevância deste produto na vida das pessoas”, afirma Natália José, Head de Marketing da Lindt no Brasil.

Veja:

Ficha Técnica:

Agência: Purple Cow
Cliente: Lindt
Campanha: Lindt 175 anos
CCO: Cassio Filho
CEO: Marcelo Bernardes
Head of Business: Francine Rosset
Business: Claudia Nakahara, Flavia Paladini
Criação: Rafael Reis, Marina Matos, Pietra Certo
Gerente de Projeto: Amanda Zambrana
Conteúdo: Liana Rangel
Data Strategy: Anderson Martins e Giulia Prudente Mídia: Michelly Vasconcellos, Milena Freire
Aprovação cliente: Natalia Jose, Patricia Prado